Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS exige saber do que consta o "plano B"

08 mar, 2016 - 10:37

Primeiro-ministro desmente Bruxelas e garante que não existe a necessidade de avançar com medidas de austeridade adicionais.

A+ / A-

O CDS-PP considera que, a existir um "plano B" ou um pacote de medidas orçamentais adicionais, o país deve ter conhecimento. Em declarações à Renascença, o deputado João Almeida aponta que, “neste momento, o país ignora em absoluto o que é que está em causa”.

O CDS exige saber “do que é que consta” este plano, e defende que é “obrigação do Governo esclarecer, mas também da parte do PCP e do Bloco de Esquerda e dos Verdes, que vão aprovar este orçamento”.

“Se conhecem, não podem deixar de informar o conhecimento que têm do mesmo. Porque afinal não se estão a comprometer apenas com aquilo que o país conhece, estão a comprometer-se com algo mais e o país tem de o saber. Se não conhecem, estão a cometer uma irresponsabilidade tremenda”, sublinha ainda João Almeida.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro António Costa desmentiu a Comissão Europeia e garantiu que, para já, não existe a necessidade de Portugal avançar com medidas de austeridade adicionais.

“O nosso compromisso é uma execução rigorosa do Orçamento de forma a diminuir os riscos e reforçar a confiança. Como temos dito, o nosso Plano B é executar o Plano A e é aí que temos estado a trabalhar”, disse António Costa aos jornalistas, em Bruxelas.

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, tinha declarado esta esta segunda-feira que as medidas orçamentais adicionais que o Governo português ficou de preparar terão mesmo que ser implementadas e indicou que abordará o assunto em Lisboa na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O ar
    08 mar, 2016 lis 15:49
    de arauto da desgraça deste "puto" Almeida, é de bradar aos céus!...Todo ele é raiva por ter ficado apeado do poder!...E pensar que um dia esta cambada poderá a tomar o poder se os portugueses não abrirem a pestana, é de nos sentirmos aterrorizados!...
  • A azia é tanta
    08 mar, 2016 lx 15:44
    que se colocam como defensores da estrangeirada de Bruxelas! Com amigos destes por cá, os portugueses nem precisam de terem inimigos! É inacreditavel como esta gentalha apenas pretende que tudo corra mal e defendem mais os interesses dos outros do que do seu proprio país! E clamam-se eles de patriotas com bandeirinha na lapela!...É vergonhoso!
  • José Oliveira
    08 mar, 2016 Rio Tinto 14:20
    EXELENTÍSSIMOS DO CDS-PP E OUTROS DEPUTADOS DA DIREITA ANDAM A PRESSI8ONAR OS MANDANTE4S DA UNIÃO PARA CHUMBAREM TODO O ORÇAMENTO PORTUGUÊS ... PARA PROVOCAR A QUEDA E IREM PARA LÁ OUTRA VÊS FAZER O QUE FIZERAM AO FIM DO GOVERNO DO PASSADO ( DEVIAM ERA SER EXPULSOS DO PAÍS .JÁ AGORA CULPO UM POUCO A UNIÃO POR DAR TROCO A TRAIDORES DO SEU 'PAÍS A BEM DA «NAÇÃO»
  • Luis
    08 mar, 2016 Lisboa 12:44
    Este barbudozito que mais parece um bonequito de barro daqueles que se vendiam nas feiras, quando eu era miudo, cada vez que abre a boca torna-se cada vez mais ridiculo. Alguém deve avisar o rapazito que o CDS TT (tuk Tuk) já consegue ter mais dirigentes que militantes. Que o CDS TT quase parece um grupo de escuteiros que só serve para garantir uns tachitos a uns boysitos desqualificados que de outra forma teriam que voltar para a terra cavar batatas. É que o rapazito e os seus companheiros cada vez que abrem a boca devem pensar que têm um eleitorado de milhões quando quanto muito têm de centenas. Ou perdem os tiques herdados do irrevogável ou desaparecem dentro de pouco tempo pois os Portugueses já não suportam as espertices saloias dos politicos. Esta gentinha é mesmo ridicula.
  • Alberto Martins
    08 mar, 2016 Lisboa 11:57
    Este João Almeida não é aquele brilhante gestor que ia acabando com o Belenenses?
  • JP
    08 mar, 2016 Lisboa 11:14
    Como é possível um partido que tem 2,2% nas últimas sondagens falar sobre o que seja. Neste momento o partido de extrema direita está ao nível do partido dos animais.
  • Luis Santos
    08 mar, 2016 Almada 11:14
    Essa é boa! Então não sabem o que é o plano B? Não têm 600 milhões para cortar aos reformados e pensionistas? Essa agora!!!

Destaques V+