09 mar, 2016 - 00:38
Veja também:
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considera que o Presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, terá muitos desafios pela frente, mas antecipou que Portugal tem agora "o homem certo no local certo".
"O Presidente tem sempre de enfrentar desafios, mas agora temos o homem certo no local certo", afirmou Juncker, esta terça-feira, no final de um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa.
O presidente da Comissão Europeia está em Portugal por ocasião da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, na quarta-feira, na Assembleia da República.
No final do encontro, Juncker foi questionado pelos jornalistas sobre se o Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) foi abordado neste encontro, o que o responsável rejeitou.
"Eu não estou aqui para acabar com as difíceis negociações, porque elas vão ser difíceis. Eu estou aqui por outra razão", disse o responsável europeu, remetendo as discussões sobre o OE2016 para o encontro que irá decorrer na quinta-feira, em Lisboa, entre o primeiro-ministro, António Costa, o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici.
Jean-Claude Juncker sublinhou: "O novo Presidente é um grande e velho amigo e quis estar aqui para mostrar a minha solidariedade com o novo Presidente e com o povo português".