Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mário Centeno. "Este é o orçamento que faz falta"

16 mar, 2016 - 13:14

Parlamento aprovou o Orçamento do Estado para 2016. "Temos exacta noção dos problemas com que o país se confronta, mas temos também a coragem para os enfrentar e para os resolver", disse o ministro das Finanças, ainda antes da votação.

A+ / A-
Mário Centeno. "Este é o orçamento que faz falta"
Mário Centeno. "Este é o orçamento que faz falta"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, defendeu, esta quarta-feira, no Parlamento, que o Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) "é o orçamento que faz falta", reconhecendo que, apesar das "restrições" existentes, o Governo apresenta "uma alternativa responsável".

Mário Centeno falava no encerramento do debate na especialidade do OE2016, antes ainda da votação final global, afirmando que este "é o momento de devolver esperança aos portugueses" e que "este é o orçamento que faz falta".

Sublinhando que "Portugal esteve sujeito ao longo dos últimos anos a medidas de austeridade cega", e referindo-se, também, às "acções e omissões do anterior governo" que não permitiram que o país ficasse com défice orçamental abaixo dos 3% em 2015 e, assim, saísse do Procedimento dos Défices Excessivos, Mário Centeno disse que "virar a página da austeridade não significa governar sem restrições".

O ministro deixou, assim, uma promessa: "Temos exacta noção dos problemas com que o país se confronta, mas temos também a coragem para os enfrentar e para os resolver."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    20 mar, 2016 ? 21:27
    "É o orçamento que faltava para acabar com o país!" Assim já te entendo!
  • Eborense
    16 mar, 2016 Évora 19:15
    Nem deixaram o homem acabar a frase. O que ele diz é que este é o orçamento que faz falta até Abril. Depois, em Maio haverá outro orçamento, que também faz falta. Perceberam ou é preciso fazer o desenho?
  • Dias
    16 mar, 2016 Lx 18:11
    O que faz falta é animar a malta, por isso esta palhaçada toda do Centeno e do PM.
  • Vitor Lopes
    16 mar, 2016 Lisboa 16:51
    Mário Centeno até faz rir... o orçamento que faltava!...
  • jose
    16 mar, 2016 Alcobaça 15:32
    SENHORES , do Tribunal Constitucional Morreram, hoje Portugal pediu mais perto de mil e 800 mil milhões os Portugueses tal como eu dizem basta de dividas pois claro o Tribunal Constitucional só serve para não deixar cortar na despesa as minhas desculpas .
  • Luis
    16 mar, 2016 Lisboa 15:11
    O governo antigo caiu que nem um tordo e permanece inanimado na rua da amargura.
  • Edu
    16 mar, 2016 T. Vedras 15:09
    Tudo o que o "costinha" tem feito é aliviar a carga aos funcionários da função pública... como não há verbas para suportar esses caprichos... toca a aumentar impostos e criar taxas verdes... dá com uma mão e tira com duas... Todas as medidas implementadas até agora (diga-se regalias no IRS entre outras) só abrangem 1/2 dúzia de famílias, enquanto os impostos toca novamente à classe média... e o pior é que o fulano chegou ao poder sem ser eleito (digam lá se não é preciso habilidade!!!)... estamos fartos mas continuamos a levar com ele (o Português sempre foi e continua manso), este País só lá vai com sangue...
  • carlos
    16 mar, 2016 portugal 14:59
    Agora e que vai ser! Isto vai ficar de tal maneira, que ate a Grecia vai ter que nos ajudar, para depois a Alemanha e seus capangas anexarem esta merda toda. E disse.
  • Maria Mercês
    16 mar, 2016 Santarém 14:53
    O que faz falta é animar a Malta ........ e isso não vão conseguir..... Sempre com medidas que pretendem ser eleitoralistas , e para agradar aos sócios de esquerda. Depois de bem analisadas são de uma incoerência total e tudo feito em cima do joelho. Tenham consciência .... (se ainda existir ) e já que quiseram ser governo autoproclamado, agora não estraguem o que foi feito antes e por quem sabia governar.
  • Ze
    16 mar, 2016 Lisboa 14:39
    Acho que já CHEGA!... O povo está farto deste circo... diminuem as despesas e diminuem os IMPOSTOS!!! BASTA

Destaques V+