Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PCP condena postura do Governo sobre refugiados e PAC

19 mar, 2016 - 16:53

Comunistas criticam recentes posições europeias defendias pelo Executivo de António Costa.

A+ / A-

O PCP lança duras críticas ao Governo pela posição que Portugal tomou no último conselho europeu.

Numa conferência de imprensa, este sábado, sobre as conclusões do Conselho Europeu, os comunistas acusam António Costa de incoerência por ter aceite as decisões sobre a política de migrações, uma política que o PCP considera “desumana e cruel” perante os dramas humanitários.

"Sendo coerente, o Governo português não poderia ter caucionado posições profundamente desumanas, cruéis, que intensificam aspectos muito negativos daquilo que tem sido a reacção europeia perante este drama", disse João Ferreira, eurodeputado do partido.

Os comunistas criticam ainda as decisões da União Europeia (UE) sobre a Política Agrícola Comum.

"Não podemos aceitar que, por um lado, as políticas são europeias e impostas e definidas pela UE e, depois, remeter para os orçamentos nacionais os custos dessas políticas, foi a opção que esta PAC seguiu. Não é aceitável que venham de lá todos os constrangimentos e prejuízos e, na hora de pagar, os custos dessas políticas se diga `agora são os orçamentos nacionais apagar`", referiu.

O PCP conclui que as recentes conclusões do Conselho Europeu mostram que é urgente romper com um processo de integração esgotado, que está marcado por políticas de domínio económico e político.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    20 mar, 2016 ? 21:23
    PCP condena o quê? Condena nada! Se condenasse não pertencia à geringonça!
  • Pinto
    19 mar, 2016 Custoias 23:43
    Querem que o drama aumente na Europa? Actualmente, devido às estratégias entre políticos e o grande capital criaram o drama da pobreza escondida, à pessoas que trabalham e passam mal, devido aos baixos salários. Como podem falar em integração de refugiados se as desigualdades dos países periféricos tal como Portugal são abismais, não basta tirar a quem trabalha para manter etnias, imigrantes e malandros com RSI? Essa gente foge da guerra, no entanto fazem frente aos polícias dos países receptores. Porque não lutam nos seus países?
  • Paulo C.
    19 mar, 2016 Almada 19:33
    Comunas de um raio, nunca estão contentes, porque é que não vão buscar uns quantos e os levam para suas casas? Ou melhor, podiam imigrar para os países dos ilegais e ai os ajudar, e aproveitem levem também os do B.E.

Destaques V+