Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS quer explicações sobre demissão do secretário de Estado da Juventude e Desporto

13 abr, 2016 - 12:09

João Wengorovius Meneses deixou o cargo "em profundo desacordo" com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A+ / A-

O CDS-PP vai apresentar esta quarta-feira um requerimento, no Parlamento, para ouvir o ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na sequência da demissão deste último por "profundo desacordo" com Tiago Brandão Rodrigues.

"O grupo parlamentar do CDS vai chamar à 12.ª Comissão [Parlamentar - Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto] o até agora secretário de Estado da Juventude e Desporto [João Wengorovius Meneses] e também o ministro da Educação", anunciou o vice-presidente da bancada democrata-cristã João Almeida, junto às salas das comissões, no Parlamento.

Segundo o deputado centrista, "o ministro da Educação tem sido desde o início das suas funções um factor de instabilidade neste Governo, centrada na Educação, mas que ontem [terça-feira] alastrou à Juventude e Desporto".

"Quando um secretário de Estado se demite porque diz que discorda da condução das duas políticas que tinha sob tutela e que, para além disso, discorda da forma de estar do seu ministro no exercício de funções públicas, é de uma gravidade que justifica essa presença", continuou.

João Almeida colocou duas hipóteses: "ou um dos dois não está a cumprir o programa de Governo - e temos de saber qual é - ou há uma falha total do Governo na concretização daquilo que era os seus objectivos".

Wengorovius Meneses revelou que saiu do Governo "em profundo desacordo" com o ministro da Educação em relação às políticas seguidas e "ao modo de estar" no exercício de cargos públicos.

A saída do Governo foi conhecida através de uma nota colocada na página oficial na internet da Presidência da República segundo a qual o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dará posse na quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo círculo de Viseu, e faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    13 abr, 2016 aveiro 19:45
    Caros CDS' S.........eu vou explicar-vos !..............Não estava bem ....MUDOU-SE !.......ponto final!!
  • Viajante
    13 abr, 2016 Portugal 15:19
    Quando era o psd e cds não tinham que dar explicações a ninguém e agora querem explicações???Onde estão as explicações da irrevogável demissão do portas???Desapareçam inúteis que que por pouco não destruíram o país!!!
  • João Lopes
    13 abr, 2016 Viseu 15:19
    Pouco a pouco as peças da geringonça vão caindo...
  • Luis
    13 abr, 2016 Lisboa 14:30
    Por falar em explicações. Não seria melhor o partido CDS TT (tuc tuc) perder antes tempo a explicar aos Portugueses porque é que o Irrevogável deixou que o seu patrão o PaFalhado Mor Passos não tenha aceitado a proposta de compra do BANIF por 700 milhões de euros? As comissões não foram do agrado de ambos? O Jacinto Leite Capelo Rego achou pouco?

Destaques V+