Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS desafia: e que tal levar o programa de estabilidade a votos?

14 abr, 2016 - 13:23 • Eunice Lourenço

O desafio foi deixado numa conferência de imprensa em que o CDS apresentou as suas propostas para o Plano Nacional de Reformas, outro documento que o Executivo tem de entregar à Comissão Europeia.

A+ / A-

O CDS desafia PS, PCP e o Bloco de Esquerda (BE) a sujeitarem o programa de estabilidade a votação no Parlamento.

O documento não tem de ser votado, mas apenas discutido, e tanto o PSD como os partidos de esquerda já admitiram não o levar a votos, mas os democratas-cristãos pensam que os partidos que apoiam o Governo devem mostrar se estão de acordo com o documento que o Governo tem de entregar em Bruxelas.

O desafio foi deixado numa conferência de imprensa em que o CDS apresentou as suas propostas para o Plano Nacional de Reformas, outro documento que o Executivo tem de entregar à Comissão Europeia.

Os democratas-cristãos entendem que o Governo desistiu das exportações e propõe que esse continue a ser um eixo fundamental no plano nacional de reformas que está em discussão.

Outro ponto essencial para o CDS é a continuação da reforma do IRC, uma vez que não considera “perceptível como é que o Governo pretende capitalizar empresas sem tratar da fiscalidade das mesmas e baixando a fiscalidade que lhes é aplicável”.

“Qualquer empresário sabe que a capitalização não se faz apenas com linhas e fundos criados pelo Governo. Isso seria a mesma coisa que encher uma barragem com um conta-gotas. Temos, portanto, propostas concretas relativamente a esta matéria, nomeadamente manutenção da reforma do IRC”, disse o deputado e dirigente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, durante a apresentação das propostas do partido para o Plano Nacional de Reformas.

O CDS propõe ainda medidas para a capitalização de empresas e um programa de protecção para os desempregados de longa duração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    14 abr, 2016 palmela 18:34
    Nuno melo pede esclarecimentos sobre o banif !ze perdigao reclama sobre programas de fim de semana na televisao enfim ... O pessoal do cabelo anda arreliado e com razao!
  • Ton
    14 abr, 2016 Meriel 17:31
    tristesa e que tal juntarem todos contra estes animais que fogem com massa para o Panama e outros?sera que esse dinheiro em impostos não diminuiria a pobreza do pais??chulos ide mamar para outro lado
  • Luis
    14 abr, 2016 Lisboa 16:27
    Alberto Martins. Só putos copos de leite que pelos vistos até gostam muito de leite pois até têm um Jacinto Leite Capelo Rego.
  • Alberto Martins
    14 abr, 2016 Lisboa 15:32
    Este cds parece que é só putos que não sabem bem com que se entreter...uma coisa que não é para ir a votos querem que vá a votos...mas porquê? Para melhorar? Não! Para brincar ás votações e ver a opinião dos comunistas e bloquistas...estranho que quem durante 4 anos não quis saber de outra opinião que não fosse passos e portas agora esteja tão interessado e para isso, usa-se a AR para brincar ás votações mesmo que não tenham validade...só putos copos de leite.
  • Antonio
    14 abr, 2016 Lamego 15:30
    reformas? CDS? O maior aldrabão do CDS já abandonou o barco, depois de ter mentido aos portugueses nas eleições que os reformados jamais seriam prejudicados . Quem acredita nesta gente tão baixa.....?
  • lv
    14 abr, 2016 lisboa 14:42
    E que tal levar a votos a permanência de uns escroques Jacintos Leite Capelos Rego na AR em nome do CDS?!
  • Luis
    14 abr, 2016 Lisboa 14:16
    O CDS TT (tuc tuc) virou partido democrata cristão. E como tal agora temos que levar com eles a querer aquilo que não quiseram e não fizeram durante quatro anos. Ide-vos todos lavar por baixo.

Destaques V+