Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Há uma Praça Hugo Chávez na Amadora. O CDS não gostou

14 abr, 2016 - 18:56

“Cobre-nos de vergonha esta decisão da Câmara Municipal da Amadora”, escreve o líder da bancada do partido na assembleia municipal no Facebook.

A+ / A-

O CDS/Amadora está indignado com a câmara local, liderada pelo PS, por esta ter homenageado o ex-Presidente venezuelano Hugo Chávez atribuindo-lhe o nome de uma praça.

A inauguração da placa toponímica ocorreu no dia 12 Abril, com a presença do embaixador da Venezuela em Portugal, o general Jefe Luxas Rincón Romero.

Esta decisão indignou o CDS local, que no Facebook cita João Paulo Castanheira, líder da bancada do partido na assembleia municipal. Com o título: “Amadora homenageia ditador”, o partido escreve: “Cobre-nos de vergonha esta decisão da Câmara Municipal da Amadora”.

"Ter o desplante de atribuir a uma praça da cidade o nome de Hugo Chávez é ultrapassar todos os limites", afirmou João Paulo Castanheira.

O CDS recorda que o partido de Chávez, ainda no poder na Venezuela, “mantém dezenas de opositores políticos na cadeia, fechou televisões livres e conduziu a Venezuela a uma catástrofe económica. Um país rico em energia que fecha à sexta-feira por falta de electricidade e onde as prateleiras dos supermercados estão literalmente vazias”.

João Paulo Castanheira questiona: “É a isto que o PS Amadora presta homenagem. Em desrespeito absoluto pelos amadorenses e, sobretudo, pelo povo venezuelano, que em Dezembro derrotou o chavismo em eleições, apesar de toda a coacção exercida pelo regime".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ian Ava
    16 abr, 2016 Caracas 04:00
    Esta rata de cañería, vendió su dignidad y a su país por una estrella más en su uniforme de militar y una beca de 12 años como "embajador" de Venezuela en Portugal. "Para poder gobernar sin temor a ninguno de nuestros opositores, debemos tener a todo el ejército y a sus oficiales como fieles perros bien encadenados a nuestros pies, comprando siempre su lealtad para que nos defiendan aunque sea del mismo pueblo si es necesario" Joseph Goebbels.
  • PORTUGUÊS
    15 abr, 2016 BELEM PARA BRASIL 22:49
    QUERO PEDIR DESCULPA À RENASCENÇA POR UM COMENTÁRIO ANTERIOR , RECLAMANDO DA NÃO PUBLICAÇÃO DE UMA MENSAGEM PASSADA ONTEM. A MENSAGEM FOI PUBLICADA NESTE ESPAÇO. OBRIGADO. APROVEITO PARA ME CONGRATULAR COM O MARITO POR TER DESCOBERTO A TEMPO O QUE É A ESQUERDA. É ISSO MARITO NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR. O POVO DE CUBA DA VENEZUELA DA COREIA DO NORTE SE PUDESSEM TAMBÉM RECOMEÇARIAM , MAS COITADOS, TEM QUE AGUENTAR TUDO E CALADOS.
  • jonhy
    15 abr, 2016 leiria 07:44
    Compreendo o marito. Ele foi enganado toda a vida (assim como nós) e só agora reparou. Tudo o que a esquerda diz é bem dito e a maior parte devia de ser feito e o povo gosta de ouvir. O problema é que eles sabem disso, e então aproveitam-se do povo para dizer coisa que nós todos queremos ouvir para nos sacar votos. Eles não acreditam no que dizem, e se alguém tem dúvidas vejam o que andam a fazer, aumentar os funcionários públicos ( que ganham mais de 1500 euros ) ou seja eles. aumentam os chef da CP , carris etc. etc etc etc.. Eles são os maiores falsos, neste aspecto muito mais que a direita, e o que me custa é ver o povo de esquerda defender , e bem , os seus valores, para esta gente se aproveitar deles e fingir que também defende estes valores
  • Gabriela Bessa
    15 abr, 2016 Murça 02:03
    E porque não avenidas, praças e estádios, Estaline, Lenine, Mao, Pol Pot e Kadafi? Temos que homenagear estes e outros grandes estadistas que tanto fizeram pelo mundo. A iniciativa desta homenagem na Amadora, foi do partido socialista, que assim demonstra de que lado está.
  • Afonso Gama
    15 abr, 2016 Vila Real 01:52
    Era uma excelente ideia trazer para Portugal o corpo embalsamado de Hugo Chavez e dar-lhe sepultura no panteão, em Lisboa. Fazia companhia a alguns traidores de Portugal que lá estão.
  • Marito
    14 abr, 2016 Lisboa 23:39
    Como militante de uma esquerda racionalista sinto-me indignado. Começo a temer e colocar em causa determinados valores que orientam os meus partidos de eleição. Defender ditadores ? Atacar e mexer com questões tão profundas como a religião (BE - cartaz Cristo) ? Bofetadas ? Esta gente é de esquerda ? Da tolerância ? Começo a não me reconhecer no que me bati toda a vida !
  • PAULO
    14 abr, 2016 PORTO 23:10
    O "amigo" do Sócrates e mais um DITADOR da América Latina . O populismo assim "oblige"
  • rosinda
    14 abr, 2016 palmela 23:02
    so o cds local esta indignado ?Eu tambem estou.
  • Manuel Simao
    14 abr, 2016 Porto 22:42
    Ainda bem que é na Amadora. Aqui no Porto nem teria tempo de dizer "ai!",
  • PORTUGUÊS
    14 abr, 2016 BELEM PARÁ BRASIL 22:38
    Francamente! Francamente! o idealizador devia ser agraciado com uma estátua simbolizando um asno, nada contra os animais, até peço desculpa a estes, com o nome dele ao lado do nome do ditador. E são estes mesmos que se revoltam quando ouvem falar em Salazar.

Destaques V+