Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Relação mantém Joana Ferrer Andrade como juíza do caso Bárbara/Carrilho

14 abr, 2016 - 17:06

Rejeitado o pedido de afastamento da juíza, que criticou em audiência a demora de Bárbara Guimarães em apresentar queixa contra Carrilho.

A+ / A-

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou esta quinta-feira o pedido de afastamento da juíza Joana Ferrer Andrade do julgamento que opõe a apresentadora Bárbara Guimarães ao ex-marido e antigo ministro da Cultura António Maria Carrilho, disse à Lusa fonte do TRL.

Segundo a mesma fonte, a decisão da Relação de Lisboa de manter Joana Ferrer Andrade como juíza daquele caso relacionado com alegada violência doméstica foi tomada por maioria (2-1). Houve um voto de vencido.

A fonte precisou que os juízes desembargadores do TRL julgaram improcedente os pedidos de afastamento da juíza apresentados por Bárbara Guimarães e pelo Ministério Público, tendo os incidentes sido apreciados em conjunto.

Em causa estavam as considerações feitas por Joana Ferrer na primeira sessão de julgamento, em Fevereiro passado, quando a magistrada criticou em audiência a demora de Bárbara Guimarães em apresentar queixa contra Carrilho.

Na sequência dos comentários da juíza, tanto o Ministério Público como Bárbara Guimarães pediram o afastamento da juíza, solicitando que fosse outra magistrada a julgar o caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    14 abr, 2016 Coimbra 18:44
    Vá lá... há quem tenha bom senso.
  • rosinda
    14 abr, 2016 palmela 17:50
    Joana ferrer ! Nao gostam mandem fazer uma de encomenda na olaria do senhor joaquim e aqui perto de mim!
  • Francisco António
    14 abr, 2016 AMLisboa 17:26
    Tudo o que ficar abaixo de 50 notícias semanais sobre a dona Bárbara e dos seus problemas...é pouco !

Destaques V+