Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo "muito esperançado" em reacção positiva de Bruxelas

19 abr, 2016 - 23:42

Presidente da República espera concordância de números entre Lisboa e Bruxelas.

A+ / A-

O Presidente da República está "muito esperançado" numa reacção “positiva” da Comissão Europeia às perspectivas económicas do Governo contidas no Programa de Estabilidade e no Programa Nacional de Reformas.

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que Bruxelas "olhando para a situação portuguesa, para a situação em termos macroeconómicos e também em termos de previsões para o futuro próximo, que haja uma concordância de números".

“Se for assim, é uma boa notícia para Portugal”, disse o chefe de Estados aos jornalistas, no Terreiro do Paço, em Lisboa, após a inauguração do Museu do Dinheiro.

É importante que os números de Portugal batam certo com as contas da Comissão Europeia, sublinha o Presidente. Sem dramatizar, considera que não é a estabilidade do Governo que está em causa.

“Claro que não estaria, nunca. Mas o problema não é esse, o problema é que é preferível haver uma concordância de Bruxelas relativamente às previsões governamentais para os próximos anos e eu tenho esperança que isso venha a acontecer e venha a haver um reconhecimento de Bruxelas de que os números que vão ser do conhecimento do Parlamento são números aceitáveis para a Europa”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República, em mais um dia de agenda apertada, arranjou tempo para ir a pé da Praça do Município para um passeio no Terreiro do Paço.

Os turistas nem queriam acreditar que era o Presidente da República, sempre disponível para mais uma “selfie” e dois dedos de conversa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    20 abr, 2016 Lx 19:07
    Afinal este Presidente não é igual ao outro é pior, ele queria era ser PM as declarações que faz são mais de PM do que de PR, mas teve azar com o imiscuir no caso BPI ele e o PM, mas faço uma pergunta o que os move tanto a defender os Espanhóis do BPI, até já parece futebol e a história dos empresários na luta por uma comissão. Se não é parece.
  • joao costa
    20 abr, 2016 barreiro 07:56
    Acho muito engracado os srs do FMI.... Estou a trabalhar 40 horas e o meu ordenado continua igual em relacao a quando trabalhava 35 h. .. Isto È tipo...o banco emprestar te dinheiro para comprar uma casa e depois virem gerir o teu ordenado....durante os anos em que tenho que pagar a casa. Fomos muito ingratos Realmente

Destaques V+