Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Estou aqui”​. ​Marcelo espalhou proximidade no Alentejo

21 abr, 2016 - 23:26

Presidente da República anda pelo Alentejo no âmbito da iniciativa “Portugal Próximo”.

A+ / A-

O Presidente da República deu esta quinta-feira, no Alentejo, o pontapé de saída na iniciativa “Portugal Próximo”.

Foi um dia preenchido com cinco pontos na agenda que incluíram a inauguração de um lar, percursos a pé, uma visita a uma Catedral e até uma entrada na cozinha da escola superior de hotelaria de Portalegre.

Fronteira foi a primeira paragem. Marcelo Rebelo de Sousa explicou que quis começar pelo interior do país para “criarmos maior igualdade entre os portugueses” e disse contar com a esperança de todos.

“Muito obrigado, Fronteira. Que essa esperança vos acompanhe e me acompanhe nos próximos anos. Meninos, venham para aqui tirar uma fotografia”, disse o Presidente e a plateia acedeu ao convite para tirar o retrato.

Crianças da escola local pediram autógrafos e fotografias a Marcelo. Já em Cabeço de Vide, Marcelo foi presenteado com um poema à chegada do lar de idosos que foi inaugurar.

A comitiva seguiu para Portalegre, onde prometeu que haverá mais encontros com a população.

O “Portugal Próximo” prossegues esta sexta-feira, no Alentejo. Para Junho fica já prometido outro encontro com o Portugal profundo, será em Trás-os-Montes, e depois do Verão a vez da Beira Interior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Célio
    29 abr, 2016 Porto 02:21
    Ó sr Dias! Afinal qual é o comportamento para o seu presidente ideal? Este está desorientado e eufórico? Ou o Cavaco é que era lindo e fazia coisas certas? Na opinião das más-línguas, os outros são sempre maus... por terem cão e por não terem. Este presidente vai incomodar o bolor acomodado na nossa sociedade, porque sabe, faz, chega, aproxima, fala, transmite, manda e é alegre. É isto que o povo espera do presidente, que esteja com o povo todos os DIAS, e não na vida da boa-vai-ela a viajar a gosto e a gastar por conta. Bem-haja, é o primeiro em muitos, muitos anos de sorumbáticos, azedos, despesistas, alheados e incompetentes. O presidente está a ser corajoso, sim, bem-intencionado, aplicado, sério, conhecedor do seu papel e da constituição, isento, tranquilizador e assertivo, num país cheio de miséria que foi provocada por uma onda de usurpadores e usurários maquiavélicos, acompanhados por cães de fila raivosos, mentirosos, enganadores, incompetentes, oportunistas, corruptos e malvados, que deviam ser julgados e erradicados do ambiente político. Por isso, os comentários torpes, irreflectidos, passionais e negativos dispensam-se, já temos velhos do restelo a mais, a puxar a moral para baixo. Precisa-se de cidadãos confiantes, optimistas, colaboradores e sérios, para que o País possa merecer a sua insígnia, senão todo o cão faz cocó por nós abaixo, como tem acontecido até agora. Já chega. É preciso pensar e ler muito para não emitir só verborreia.
  • Dias
    23 abr, 2016 Lx 02:00
    Este PR tem o GPS avariado ainda não descobriu onde é o palácio de Belém o anterior pelo menos tinha a Maria para o levar para casa este anda completamente desorientado e eufórico, haja alguém que o trave. Haja paciência.

Destaques V+