Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos Coelho. Programa de Estabilidade do Governo é "uma ilusão"

22 abr, 2016 - 20:58

Líder social-democrata arrasa documentos que o primeiro-ministro vai apresentar a Bruxelas.

A+ / A-

O presidente do PSD considera que o Programa de Estabilidade é "uma mistificação" e o Nacional de Reformas "não traduz uma estratégia de futuro", referindo que o partido não apoiará os programas caso sejam votados no parlamento.

"Parece-nos que o Programa de Estabilidade não tem qualquer adesão à realidade, nessa medida é uma mistificação e é uma ilusão para os portugueses, porque promete objectivos cujos instrumentos de realização, cujas medidas que dão noção da concretização desses objectivos estão ausentes do programa", disse Pedro Passos Coelho, aos jornalistas, durante uma visita à feira de agropecuária Ovibeja.

Já o Programa Nacional de Reformas, considerou que "apesar de ter muitas medidas" com as quais o PSD concorda e subscreve "não traduz uma estratégia de futuro para o país com princípio, meio e fim".

Questionado pelos jornalistas sobre como o PSD votará os programas caso venham a ser votados no parlamento, conforme recomenda ao Governo um projecto de resolução apresentado hoje pelo CDS-PP, Pedro Passos Coelho disse: "Do nosso lado, não daremos, com certeza, o apoio nem a um Programa de Estabilidade irrealista, nem a Programa Nacional de Reformas, que, apesar de ter muitas medidas com as quais concordamos, não traduz uma estratégia de futuro para o país".

"Portando, se o Governo entender submeter à votação do parlamento estes documentos, nós não daremos o nosso apoio, porque não concordamos com eles" e "se outro partido qualquer tencionar provocar essa votação - nós não iremos provocar - mas se por iniciativa de algum outro partido, seja o CDS-PP, essa questão for colocada ao parlamento, seremos consistentes com esta nossa avaliação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • politiqueiro
    23 abr, 2016 lisboa 19:27
    O psd deve fazer a mesma coisa que fez o ps enquanto governo, os esquerdolas tem a memoria curta quem pôs o cantinho a pedir foi a quadrilha 44
  • Este guru
    23 abr, 2016 lis 19:04
    Continua a ver-se ao espelho!...Pensa dos outros o que ele proprio fazia! Durante 4 anos iludiu os portugueses, tornando-os mais pobres, confiscou reformas e pensões, colocava em sobressalto milhares de portugueses que não sabiam o que lhes ia acontecer na hora seguinte, criando a ilusão que tudo era para pagarmos o que deviamos! No fim a divida em 4 anos subiu de 96% do PIB para 130% do PIB! Afinal o que é que ele pagou?...É preciso ter uma grande latosa!
  • Qual é?
    23 abr, 2016 port 12:49
    A credibilidade deste farsola abencerragem para arrasar o que quer que seja? Mostrou durante 4 anos a sua incompetencia para empobrecer o pais custe o que custar! Este traidor deveria seguir os seus conselhos deixar a zona de conforto e emigrar para sempre.
  • Carlos82
    23 abr, 2016 Amsterdam 09:03
    O Sr. Passos Coelho devia de exercir o seu direito de ficar calado. Por mais que este homem ainda devia de ser julgado e condenado por traição á patria. Agora está na hora dos portugueses todos se unirem e com força coragem e amizade ajudarem a si própios, a patria e ums aos outros a alcançar um melhor futuro e voltar a ser um pais com orgulho e perspetiva. Partidos e cores já não conta, o que conta e o que deve de ser a norma é o povo e a patria que já viveu uma grande historia e merêce um grande futuro.
  • Luis
    23 abr, 2016 Lisboa 07:06
    O Farsola é um autêntico vómito, Depois de toda a porcaria que fez e depois de todas asmentirolas que disse se tivesse vergonha nas fuças (coisa que nunca teve o calaceiro) estava calado como um rato. Um inutil cada vez mais idiota.
  • Antonio
    23 abr, 2016 Paris 04:01
    Mais um que esta convencido que sem ele nada pode ser feito .... o "primeiro da classe"
  • Moreira
    22 abr, 2016 Porto 22:57
    Elucidativo ......muito

Destaques V+