Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Representantes de colégios assobiam António Costa

21 mai, 2016 - 16:18

Manifestantes em Santo Tirso protestam contra corte nos apoios.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, foi recebido em Santo Tirso sob um forte protesto de centenas de pessoas que se manifestam contra os cortes no financiamento a colégios privados com contrato de associação.

“Parece-me extremamente indiciador de má-fé as escolas, os pais, os alunos terem conhecimento desta lista pela comunicação social. Isso indica uma falta de diálogo e uma prepotência atroz”, disse Filipa Amorim, representante dos pais dos 1200 alunos do Externato Infante D. Henrique, de Braga.

"[António Costa] Vai ser confrontado com esta questão de termos sido todos enganados [pela lista de cortes]”, acrescentou.

O primeiro-ministro chegou com 25 minutos de atraso ao Museu Municipal Abade Pedrosa, para presidir à cerimónia que assinala a requalificação desta infra-estrutura, e entrou directamente nas instalações para descerrar as placas de inauguração, não parando junto aos convidados e manifestantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    23 mai, 2016 Braga 16:55
    Titulo da noticia...”Representantes de colégios assobiam António Costa”... Então ainda vão ter muito que assobiar... Ai...Ai...Ai...se todos fossemos assobiar pelos direitos perdidos, tais como, cortaram centenas de milhões na escola pública e foram para o desemprego 25 mil professores, dos quais 11mil professores dos Centros de Novas Oportunidades, fora o pessoal administrativo. Dos reformados que firam as suas pensões reduzidas, nos cortes dos salários funcionários públicos, dos cortes nas pensões sociais, nos cortes nos subsídios de desemprego, no aumento para as 40h de trabalho, no aumento da idade da reforma; bem como nas expectativas daqueles que tiraram um curso superior e viram-se forçados a abandonar o seu País, ou daqueles que ficaram sem as suas poupanças depois de uma vida de trabalho, por bancos que eram tão seguros que caíram mal surgiu o primeiro vendaval. Quando fecharam centros de saúde, tribunais, escolas, postos de correio, daqueles que se queixam-se que a justiça é lenta..Quem vive no interior e não possui uma rede de transporte diária,e depois de uma vida inteira de trabalho, e de pois de pagas todas as contribuições ao estado, não dá para pagar um táxi... Ainda inventamos uma nova melodia, e vamos todos ao Festival da Euro-visão da Canção... É preciso ter lata...
  • João Lopes
    22 mai, 2016 Viseu 19:40
    O contribuinte está a pagar a escolaridade de toda a gente: rica, pobre e remediada desde que frequente as escolas do Estado. Está provado que o custo por aluno nas escolas privadas é inferior ao pago nas escolas geridas pelo Estado. Mas o dinheiro do contribuinte, não pode ser só para financiar as escolas estatizadas, onde mandam os burocratas da FENPROF/PCP que impõem “princípios positivistas e marxistas” numa “engrenagem burocrática ao estilo soviético”. É preciso dar aos pais o direito de escolherem a escola para os filhos.
  • Pedro Ribas
    22 mai, 2016 Tavira 06:55
    O Passos aplaudiam....grande costa malha nessa gente. Rendas garantidas para empresas privadas com os meus impostos? Já basta!
  • Continuam
    21 mai, 2016 lx 19:49
    a pretender que sejam os contribuintes a pagarem o negocio das escolas privadas! E até o fazem mesmo sabendo que o governo apenas pretende cumprir a lei da autoria do anterior governo e que pelos vistos como "foras da lei", não a cumpriam! Aliás como também pretendiam fazer com a Constituição do país!...
  • Pois! Pois!
    21 mai, 2016 Lx 16:43
    Estavam mal habituados a que a lei fosse deturpada e não cumprida! Foi isso que o célebre "revolucionario" direitola Crato, fez como ministro durante 4 anos! Favores a alguns correligionarios, mas pagos pelos contribuintes! Este governo limita-se a cumprir na integra a legislação do anterior governo e é isso que os contribuintes pretendem!

Destaques V+