Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD quer comissão para discutir reforma da Segurança Social

03 jun, 2016 - 14:46 • Paula Caeiro Varela

Pedro Passos Coelho tenta marcar congresso do PS que começa esta sexta-feira em Lisboa.

A+ / A-

O PSD vai propor a criação de uma comissão eventual no Parlamento para discutir a reforma da Segurança Social. A proposta vai ser feita esta sexta-feira à tarde numa conferência de imprensa de Pedro Passos Coelho, com a qual o presidente social-democrata pretende fazer marcação ao congresso do PS, que começa esta sexta-feira.

A reforma da Segurança Social tem sido um tema preferencial do PSD, que várias vezes tem lançado desafios ao PS para um consenso tendo em vista a necessidade de garantir a sustentabilidade do sistema. Um dos últimos desafios foi lançado na semana passada pela ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque no Parlamento.

Já esta semana, numa conferência sobre políticas públicas, foi a vez de o Presidente da República ter apelado a um consenso nessa matéria.

"Há um caminho muito longo a percorrer. É agora a hora, é hoje que devemos definir a base da sustentabilidade da nossa Segurança Social", disse Marcelo Rebelo de Sousa, para quem esta reforma é "desígnio de justiça para com as gerações futuras".

O PS, contudo, tem recusado todos os desafios feitos pelo PSD nesta matéria, rejeitando o plafonamento da Segurança Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É só ruido!
    03 jun, 2016 port 18:14
    Esta seita o que quer, é fazer ruido para lançar a confusão!
  • João Caratão
    03 jun, 2016 Mira Sintra Agualva 16:53
    Quem é este individuo para falar de reforma da segurança Social? Durante o tempo em que ele e o partido dele estiveram no governo só empobreceram a segurança social. Que foi feito do património imobiliário das antigas Caixas de Previdência? Com que dinheiro têm pago as chorudas subvenções aos políticos que abandonaram a AR, e as chorudas reformas com que muitos se abotoaram? Tenha vergonha, reduza-se à sua insignificância e esteja calado. E já agora tire da lapela esse pin que usa porque isso no seu casaco é uma ofensa a todos e todas as cidadãs que lutaram e lutam para termos um pais e um futuro melhor.
  • fred
    03 jun, 2016 cascais 16:42
    será possível que este parasita não deixa de perder a mania que ainda é primeiro ministro,já cheira mal,preocupado com a segurança social,não parece,de um parasita que disse, que não sabia que tinha que pagar as taxas á mesma.
  • lui lopes
    03 jun, 2016 lisboa 16:37
    O trabalho do PSD é arranjar negócios para os privados. Está puto interessado na dita sustentabilidade. O que pretendem é transferir parte das verbas para o privado e depois é como nos USA. Se falir faliu.Os ditos investidores em vez de andarem à procura de negócios onde não há concorrencia, vão mas é INVESTIR EM FABRICAS.
  • Fausto
    03 jun, 2016 Lisboa 16:24
    O homem do "pin" continua em campanha...
  • Carlos Reis
    03 jun, 2016 Coimbra 16:15
    Quando este gaijo esteve no governo não passou cartão a ninguém da oposição e agora quer diálogo, só se o governo estiver doido é que lhe passa cartão.
  • paulo
    03 jun, 2016 vfxira 16:14
    O teu "tempo" acabou.Irás cair no esquecimento.
  • IRRA!
    03 jun, 2016 port 16:06
    Que este figurão já chateia mais do que devia! Eles que em 4 anos não fizeram reformas nenhumas, chamam reformas aos cortes cegos que iam fazendo, vem agora tentar atirar fantasmas para o ar! A reforma precisa ele! Será que já liquidou o que devia à Segurança Social?...Podia começar por aqui a "reforma"!
  • João Santos
    03 jun, 2016 Lisboa 16:06
    Este rapazola esquece-se que teve maioria absoluta e não conseguiu fazer o que agora vem propor, este senhor ainda não percebeu que está a mais no PSD ou até no país, vamos criar um movimento que o incite a emigrar, ainda tem idade para trabalhar não é só estar sentado na bancada a dizer bacoradas
  • Rui
    03 jun, 2016 Pt 16:00
    Então este cromo esteve 4 anos no governo e não fez nada e é agora que quer discutir?!

Destaques V+