Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jerónimo. Governo tem de rejeitar “ameaças de sanções" da União Europeia

05 jun, 2016 - 20:59

Líder comunista reforça que Portugal “precisa de se libertar com urgência desse colete-de-forças que o impedem de se desenvolver”.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP defende que o Governo tem de rejeitar "as ameaças de sanções" e "medidas de regressão" e que é hora de dizer "basta de submissão" à União Europeia (UE) e ao euro.

"Da União Europeia vêm as ameaças de sanções contra Portugal, a pretexto do défice excessivo de 2015, e as exigências de medidas de regressão económica e retrocesso social a decidir no próximo mês de Julho. Um autêntico cerco ao país", declarou Jerónimo de Sousa, durante um comício ao ar livre, em Almada.

Em seguida, o secretário-geral do PCP defendeu que "as ameaças e chantagens têm de ser firmemente rejeitadas pelo Governo português" e afirmou: "Está na hora de dizer basta, basta de submissão à União Europeia e aos seus instrumentos de dominação".

"Este país precisa de se libertar com urgência desse colete de forças que o impedem de se desenvolver: a submissão ao euro, a dominação monopolista da banca, a dívida colossal, renegociando-a", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ai é!
    06 jun, 2016 delugarnenhum 11:09
    Então e o meu comentário? Ou agora a RR só a aceita comentários do psd/cds
  • viva o eu
    06 jun, 2016 rqtparta 10:15
    Viva o eu, viva a pobreza, viva a miséria, viva a submissão, viva os salários precários, viva os empresários exploradores, viva o capitalismo selvagem, viva a moeda unica e o aumento do nível de vida de 8 para oitenta. Viva a dependência aos estrangeiros, viva a falta de competitividade, viva os ofshores, viva as desigualdades, viva o desemprego, viva a emigração, viva à falta de dignidade, viva a austeridade, viva o recuo, viva o eu a europa, as desigualdades e os fascistas......viva o rqtpar---
  • "AS UTOPIAS" 💂
    06 jun, 2016 lisboa 03:08
    Estes estão a vêr se fazem de Portugal uma nova cuba... Estou para vêr como é que um país destes que perdeu o seu imperio colonial consegue subsistir sózinho... Se for preciso a CEE e os EUA fazem-nos um embargo económico de represália como fizeram a Cuba e à Coreia do Norte.. e depous camarada? Como é que é?... Cuidado com as utopias! A história tem demonstrado que as utopias têm dado mau resultado! Da utopia nasceu o COMUNISMO e o NAZISMO.
  • Eu
    05 jun, 2016 22:32
    Kamarada Kassete Jerónimo, estou contigo. Abaixo o Euro, abaixo a propriedade privada, abaixo o capitalismo. Kamarada, temos de fazer renascer o espirito de Lenine, é preciso dar voz à classe operária. Temos de nacionalizar os transportes, a energia, as auto-estradas, a àgua, o arroz, a batrata, o vinho, o trigo e o mexilhão. A terra é de quem a trabalha, as fábricas são do proletariado! Kamarada ainda é possivel, o socialismo é apenas uma etapa. Viva o PCP!

Destaques V+