Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Esquerda chumba auditoria de PSD/CDS à Caixa e Banif por inconstitucionalidade

29 jun, 2016 - 16:33

A discussão sobre o assunto foi muito quente e terminou com vários pedidos de defesa da honra pessoal.

A+ / A-

A Comissão de Assuntos Constitucionais recusou esta quarta-feira, por maioria, a admissibilidade do projecto do PSD e CDS-PP para a realização de uma auditoria externa à Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Banif por “inconstitucionalidade” e “ilegalidade” regimental.

PS, Bloco de Esquerda e PCP votaram a favor de um parecer nesse sentido da inconstitucionalidade, por violação do princípio da separação de poderes, apresentado pelo vice-presidente da bancada socialista Pedro Delgado Alves.

Já o PSD e CDS-PP votaram contra essa conclusão presente no parecer do deputado e dirigente do PS e, ao longo de mais de uma hora e meia de cerrada discussão jurídica (que terminou em sucessivos pedidos de defesa da honra pessoal), acusaram a maioria de esquerda de “exercício de hipocrisia”, de recurso a “manobra dilatória” para impedir o apuramento da “verdade” na CGD e defesa de uma “menorização” dos poderes do parlamento enquanto instituição fiscalizadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • As vitimas
    30 jun, 2016 lx 12:38
    A vitimização por parte dos PSDs e CDSs começa a ser preocupante! Fizeram e fazem os males e depois acaramunham! Entretanto a sua tropa de choque movimenta-se por fora e diz que há problemas ditatoriais! É preciso ter uma grandessissima latosa, para colocarem nos outros o que eles proprios fizeram durante 4 anos de ditadura parlamentar em que não admitiam nem a mais pequena alteração proposta pela oposição! Que grandes cromos! Continuam ressabiados e chamam falta de democracia à não aprovação da intrigalhada que pretendem lançar no parlamento e na vida politica! Outra coisa, não sabem fazer!
  • Democrata
    29 jun, 2016 lisboa 19:38
    Estamos com sérios problemas ditatoriais em Portugal
  • Isabel
    29 jun, 2016 lisboa 16:57
    Isto não parece um Portugal democrático. Este Governo e maioria parlamentar cada vez mais se aproximam de uma ditadura.

Destaques V+