Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sanções a Portugal "devem ser aplicadas com inteligência e sem vontade punitiva"

05 jul, 2016 - 11:58

Comissário Europeu para a Economia, Pierre Moscovici, mantém discurso de pressão sobre os países ibéricos e adianta que também França deve respeitar regras.

A+ / A-

As sanções a Portugal devem ser aplicadas com inteligência e sem vontade punitiva. São declarações do Comissário Europeu para a Economia, Pierre Moscovici, em entrevista à rádio francesa "Radio Classique" , no dia em que o executivo comunitário poderá debater a aplicação de penalizações a Portugal e Espanha.

Pierre Moscovici mantém assim um discurso de pressão sobre os países ibéricos e adianta que também França deve respeitar regras.

No habitual "briefing" de Bruxelas, o executivo comunitário escusa-se a confirmar sequer se o assunto esteja a ser debatido na reunião desta terça-feira do colégio de comissários em Estrasburgo.

A Comissão repete contudo a ideia que o assunto será tratado ainda este mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porconta
    05 jul, 2016 Porto 16:16
    E é esta Europa a que aderimos? onde alguns não nomeados falam em sanções agora mais tarde ou quando quiserem como se estivessem a falar de um qualquer miúdo de escola e não de um Pais. E ainda vem o Prof. Marcelo dizer que não é assunto um referendo, até pode não se importar de ser humilhado e gosado mas eu importo-me, e o dito referendo é bem vindo, esta Europa não interessa só serve aos ricos e muito ricos.
  • ALBERTO SOUSA
    05 jul, 2016 MONTIJO 15:58
    Então são para quê? Para chagar? Voçês é que precisam de ser punidos. Sapateiros, outro oficio. NOVA ORDEM MUNDIAL, FAZ FALTA E É URGENTE.

Destaques V+