Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autarcas socialistas vêem justiça fiscal nas novas regras do IMI

03 ago, 2016 - 14:07

O presidente dos Autarcas Socialistas sublinha que as novas regras levam a aumentos, mas também a descidas do imposto.

A+ / A-

O presidente dos Autarcas Socialistas, Rui santos, considera fiscalmente justas as alterações às regras do IMI, mas defende que cada município deve analisar a sua realidade e procurar uma fórmula que garanta um impacto neutro desta medida na angariação de receitas.

"Acho que isto é uma questão de justiça fiscal. O que eu sugiro é que se aplique uma fórmula que vá no sentido da neutralidade, em termos de arrecadação de receita para o Estado, no seu conjunto", diz à Renascença o também presidente da Câmara de Vila Real.

O autarca socialista sublinha que as novas regras +revêm aumentos e descidas: "Aqueles que compraram imóveis que justificam um pagamento acrescido, devem fazê-lo; e aqueles que têm imóveis que justificam desconto face ao actual pagamento, devem ver isso concretizado."

Sobre o caso específico de Vila Real, Rui Santos limita-se a dizer que vai "verificar a situação em concreto", sendo certo que, nas contas finais, "o objectivo é que haja efeito neutro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sofia
    04 ago, 2016 Lisboa 07:34
    Vergonha, mais uma oportunidade para estes sanguessugas explorarem os cidadãos.
  • joao
    03 ago, 2016 lisboa 19:25
    E que é que paga o ar condicionado da " casa soalheira " se os moradores não quiserem morrer esturricados no verão..? É o Costa ?
  • Pedro Rodrigues
    03 ago, 2016 Tavira 19:15
    Esta malta que agora reclama ainda vai agradecer esta medida.
  • Americo
    03 ago, 2016 Leiria 17:39
    É muito dificil de defender não é ? Pois claro...........
  • João Lopes
    03 ago, 2016 Viseu 16:44
    Afinal a geringonça social-comunista, já não consegue esconder que trouxe mais austeridade aos portugueses!
  • Vasco Couto
    03 ago, 2016 Braga 16:21
    Estes pilha galinhas de politiqueiros, ou bando de inúteis salafrários, nunca fizeram népia pela vida, nasceram de barrigas de aluguer com a sina de filhos de políticos, sobrinhos (a), afilhados e outros quejandos, que não sabendo fazer mais nada, fazem o que sabem e que é roubaram o triste e mole povão que nunca mais acorda para a vida e corre com esta corja de inúteis à paulada ou de maneira que melhor souber. Basta de tanto saque, viva a DÉMOCRACIA, viva PORTUGAL, dos tristes.
  • drXICO
    03 ago, 2016 Lisboa 15:58
    Não é preciso descerem tão baixo sr autarcas, podem ter ideias próprias? O que os politicos fazem para merecer a confianças das direcções dos partidos, há homens que viram minhocas, yes mens, coisas +- , cata- ventos. PREPAREM-SE SE AS CÃMARAS DO PS ESTÃO DE ACORDO..vêm aí reavaliações de casas aos milhares.
  • Domingos
    03 ago, 2016 Ancora 15:28
    Indecente.Para lhes encher os bolsos...

Destaques V+