Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa confiante. Défice de 2016 será inferior a 2,5%

22 set, 2016 - 15:24

Estão de volta ao parlamento os debates quinzenais com o primeiro-ministro.

A+ / A-
Costa confiante que défice será inferior a 2,5%
Costa confiante que défice será inferior a 2,5%

O primeiro-ministro manifestou-se esta quinta-feira confiante que o défice deste ano, "com conforto", será inferior a 2,5%, num discurso em que afirmou que o seu Governo, "depois do tempo das urgências", entrou agora na resposta aos bloqueios estruturais.

António Costa falava na abertura do primeiro debate quinzenal do novo ano legislativo, na Assembleia da República, ocasião que aproveitou para destacar as previsões de várias instituições internacionais em relação ao processo de redução do défice em 2016 em Portugal.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro referiu que o défice deste ano "ficará claramente abaixo dos 3% do Produto Interno Bruto".

"E que com conforto estamos confiantes será inferior a 2,5%. Prometemos uma alternativa que respeitasse o nosso programa, as posições da maioria que apoia o Governo e os compromissos internacionais do nosso país - e é isso que estamos a cumprir, contrariando todos os catastrofismos semanais de quem já mais nada tem para dar, do que esperar o falhanço do país", disse, numa alusão crítica ao PSD e CDS-PP.

Após um breve balanço sobre dez meses de vida do seu executivo, António Costa referiu que o seu Governo "não está conformado".

"Sabemos que ainda há muito a fazer. Depois do tempo das urgências, é agora o tempo de vencer os bloqueios estruturais ao nosso desenvolvimento", disse, apontando então os pilares do Programa Nacional de Reformas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Reis
    23 set, 2016 Lisboa 10:04
    Gostaria de dizer que não trabalho por contra de outrem, tenho o meu próprio oficio e ganho para me sustentar.Respiro o ar puro do campo e luz não me falta.Agora há gente que anda asfixiada e apaixonada por som de bytes de politicos mentirosos. No tempo da outra senhora também havia gente assim.Espero que as trevas não caiam sobre a minha cabeça e seria bom que só caíssem sobre quem faz o amparo desta politica mentirosa e aldrabada. a engenharia da encenação deve pertencer à catarina e a marionete é o costa.Isto faz-me lembrar aquele teatro de feira,numa barraquinha quadrada e que acaba sempre com uma paulada na cabeça de um dos bonecos.Aqui o figurante que vai levar na cabeça é o POVO honesto e honrado.E os figurões que lambem as botas do mentiroso,safam-se sempre.Cá por mim vou respirando o ar livre e o sol brilhante que este belo País me oferece,até não me taxarem isso, em nome daqueles que só servem para os mentirosos encobrirem a face vergonhosa da mentira e que dia a dia nos tiram a liberdade de viver-mos o dia a dia em tranquilidade e nos deixarem longe do abismo, para onde nos querem novamente levar.
  • Maria Rocha
    22 set, 2016 Lisboa 22:13
    Há ai uns ratinhos apanhar as migalhinhas que costa vai deixando cair. Para eles vale tudo,da mentira ao crime,pouco importa.Desde que as migalinhas vão aparecendo debaixo da mesa,tudo no melhor.Parabéns bambinos desta politica porca,suja e feita de mentiras.Vamos voltar ao assunto na vespera da banca rota.Rato que se preza,quando acaba a migalha abandona o barco.
  • PA
    22 set, 2016 lx 21:40
    Acima dos 3%, infelizmente para todos nós.
  • a
    22 set, 2016 a 20:47
    Há por aí uns aldrabões que mentem tanto tanto que acreditam que o que dizem é verdade. Eu também acredito no Pai Natal!
  • Carlos Costa
    22 set, 2016 Santarem 19:47
    Só olhar para a cara dele dá-me votos!!!!
  • José Augusto da Silv
    22 set, 2016 Lisboa 19:20
    Daí tudo bem, o problema é se os tipos de Bruxelas obrigam a por nas contas a capitalização da CGD e outros. Só não entendo é porque raio temos que pagar prós bancos, pois se eles são como uma empresa cujo produto é o lucro do dinheiro e que existe uma reserva de garantia dos depósitos.
  • Dino
    22 set, 2016 Faro 18:58
    sim, e a prima dele é Sueca de origem Tailandesa, por parte do pai Hindu!
  • Ernesto
    22 set, 2016 esmoriz 18:33
    Depois do que disse costa neste debate eu fiquei de vez acreditar que o pai natal existe e com um saco cheio de notas a entrar pela chaminé dentro.
  • Manel
    22 set, 2016 Alverca 18:19
    Tanta azia, o valor do défice não é dado pelo governo, é por entidades não governamentais, e nunca teve tão baixo como esta neste momento. Mas os patriotas da direita incompetente, preferiam que o défice estivesse nos 10% e outro resgate tivesse ai a porta , felizmente para os Portugueses !
  • OH Manuel Reis
    22 set, 2016 Lisboa 18:12
    Quanto é que o PSD lhe paga para estar num gabinetezinho sem luz natural, na AR, a tentar incendiar as redes sociais? O povo não é burro! Deixem-se de tretas, porque vão continuar na oposição por muitos e bons anos.

Destaques V+