Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos acusa Costa de estar alheado da realidade como Sócrates

22 set, 2016 - 16:10

"É perigoso, ter governantes que gostam de ver as coisas como elas não são", disse o líder do PSD.

A+ / A-
Passos acusa Costa de estar alheado da realidade como Sócrates
Passos acusa Costa de estar alheado da realidade como Sócrates

O líder do PSD acusou esta quinta-feira o primeiro-ministro de retratar a realidade "como se ela fosse outra", comparando a atitude de António Costa à de José Sócrates. Passos Coelho garantiu que terá de ser este Governo a "limpar a casa".

"Ao contrário do que aquilo que diz, está a retratar a realidade como se ela fosse outra e isso é perigoso, ter governantes que gostam de ver as coisas como elas não são paga-se caro e nós pagámos isso muito caro durante uns anos", afirmou o presidente social-democrata, no debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República.

Recordando o que José Sócrates dizia em 2010, Passos Coelho disse ser "muito parecido" com o que o actual primeiro-ministro diz agora, mas assegurou que ao contrário do que aconteceu nessa altura, terá de António Costa a resolver os problemas que criar.

"Lembro-me o que o seu colega primeiro-ministro de então dizia em 2010 é muito parecido consigo, não demorou muito e estava a propor o aumento dos impostos como os senhores agora fazem, o corte do investimento público, o corte das prestações sociais e o governo seguinte que trate de limpar a casa. Há uma coisa que eu lhe garanto: esta parte da limpeza será mesmo vossa excelência que terá o prazer de a fazer", disse o líder do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    23 set, 2016 Évora 11:39
    O Sr. Costa prometeu um crescimento do País de 2,6 %, um défice público de 2,5 % ou inferior e a redução da dívida pública. Até agora e como as coisas estão a correr, não há nenhuma razão para duvidar que tudo isto não seja alcançável. E o Dr. Passos Coelho esquece-se que PALAVRA DADA É PALAVRA HONRADA.
  • Barbeiro de Sevilha
    23 set, 2016 Évora 11:18
    Quando a GANANCIA É EXAGERADA, a pessoa perde a capacidade de se controlar e REVELA TODO O SEU MAU INTIMO E FALTA DE CARACTER. Este sr. diz que nunca volta com a sua palavra atrás ! EU NÃO CONHEÇO ESTA PESSOA, apenas o tenho visto pelas TVs. e desde que eu votei nele, ( PELA ÚNICA VEZ). verifiquei que é PESSOA SEM CARACTER ( ele nem sabe o que isto é ), que não merece o mínimo de CREDIBILIDADE e que está mais do que na HORA de ABANDONAR o PSD que só o tem estado a enterrar.
  • Comunista III
    22 set, 2016 Lisboa 21:35
    Lamentavelmente certos comentários levam muito tempo s serem publicados. Porque será? Se calhar se fossem comentários a defender o costa já teriam sido publicados?
  • Carlos Alberto
    22 set, 2016 Belo Horizonte 21:26
    Eu já emigrei, depois de ter imigrado e emigrado antes disso ... Definitivamente por alguns comentários que leio, são pessoas alienadas ou adeptos políticos sem noção. Não faz sentido odiar tanto PPC e ser tão cego em relação ao que se passa atualmente em PT.
  • Eugénio Rodrigues
    22 set, 2016 Nazaré 20:32
    Mas ele ainda não percebeu que felizmente já não é governante?
  • Comunista II
    22 set, 2016 Lisboa 20:15
    Tanta gente a baixo ignorante a pensar que o dinheiro cresce nas árvores
  • André
    22 set, 2016 Lisboa 20:11
    Mas, Passos Coelho e Paulo Portas anunciaram que se tivessem a maioria absoluta em 2015, não iriam existir mais eleições até 2050, na melhor das possibilidades. Só faltou anunciarem que qualquer português que votasse sem ser na PàF seria condenado a ser enforcado no Terreiro do Paço com umas centenas diariamente, com os dirigentes do PSD e CDS a fazerem discursos diários. É que Passos Coelho anunciou que Portugal iria pedir um novo resgate... em Janeiro de 2016. Já estamos em Setembro. Alguém se esqueceu de avisar o líder do PSD que o calendário continuou a andar em vez de ficar parado sobre a ordem do PSD e do CDS. Já agora, para a Dra Assunção Cristas, em 2014 foram vendidos 18 apartamentos na zona do Parque das Nações a elementos chineses que obtiveram os vistos. Sabe quantos chineses lá moravam a 31 de Dezembro de 2015? 3 famílias. Os outros 15 já tinha sido vendidos novamente... por 170000 euros. Não é interessante que se explique como é que alguém compra uma casa por 500001 euros, nem 12 meses lá mora e a vende por 170000 euros? É deste investimento que Portugal precisa? Noutros países isto chama-se Fraude para a obtenção de vistos de residência.
  • Comunista
    22 set, 2016 Lisboa 19:56
    Para os Xuxalistas que julgam que o dinheiro nasce nas árvores, por favor vão viver para a Venezuela e procurem lá comida nos caixotes.
  • José Carlos Fradique
    22 set, 2016 Castelo Branco 19:37
    Olha quem fala...
  • Observador
    22 set, 2016 Fnc 19:26
    Seria bem mais útil que explicasse como é que a perda de rendimentos sobre os menos favorecidos, os menos protegidos se cifrou nos 25% ao passo que nos mais abastados apenas nos 13%! Não foi isto que então dizia a coligação PSD/CDS , bem pelo contrário, os mais pobres estariam protegidos! Passos Coelho, ele sim, o próprio viu as coisas como elas não eram e por isso pagámos caro, estamos a pagar caro, empobrecemos! Por mais que afirmasse estarem os mais pobres a salvo da crise, provado está que tal nunca aconteceu, foram estes aqueles que mais sofreram com a dita!

Destaques V+