Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OE 2017 aprovado na generalidade

04 nov, 2016 - 17:47

Diploma aprovado pelo PS, BE, PCP e Os Verdes.

A+ / A-
Segundo Orçamento da “geringonça” aprovado sem sobressaltos
Segundo Orçamento da “geringonça” aprovado sem sobressaltos

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 e as Grandes Opções do Plano foram esta sexta-feira aprovadas na generalidade pela esquerda parlamentar, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV e contra do PSD e CDS-PP.

O deputado do PAN absteve-se face aos diplomas que, após aprovados, passarão à discussão na especialidade, em comissão, entre 7 e 18 de Novembro. A votação final global está marcada para dia 29, após debates em plenário nos dias 24, 25 e 28.

O Orçamento do Estado para 2017 prevê um crescimento económico de 1,5%, um défice de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), uma inflação de 1,5% e uma taxa de desemprego de 10,3%.

No final da votação, com 228 deputados registados, a maioria dos deputados da bancada do PS e alguns na bancada do BE bateram palmas. É a segunda vez que a esquerda parlamentar se une para aprovar um Orçamento do Estado de um governo PS.

A votação culminou um debate de dois dias na generalidade, encerrado pelo primeiro-ministro, António Costa, na única vez que interveio ao longo da discussão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Madala
    04 nov, 2016 Évora 20:38
    Tanto sapo engolido.... um para se manter no poder e outros para o manterem no poder. Falta de dignidade, da palavra dada aos seus eleitores, contorcionismo eu sei lá! Políticos?!.......
  • Rui
    04 nov, 2016 Sacavém 19:52
    Lá vem a incompetência, oportunismo, compadrio e ganância pelo poder cair sempre sobre os mesmos - mais tarde ou mais cedo!!!
  • JEB
    04 nov, 2016 LISBOA 19:36
    mal seria não aprovarem a treta que arranjaram!!!
  • Manel
    04 nov, 2016 Alverca 18:32
    Esta tudo doido, então a previsão não era para já não haver governo ?
  • Manuela Porto
    04 nov, 2016 Faro 18:15
    Esperemos que não sejam mais atropelos para os que têm baixos salários, e não façam mais aumentos, como o do Ricardo Salgado, e outros como ele, pelo menos retirem lhes os aumentos anormais e deem aos que menos ganham, sejam verdadeiramente honestos com o povo...

Destaques V+