Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD apela a Marcelo para "pôr ordem" na Caixa e no Governo

19 nov, 2016 - 16:21

Luís Montenegro diz que “chega de brincar com a Caixa”.

A+ / A-

O PSD apela ao Presidente da República para pôr ordem na Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em declarações à Renascença, o líder parlamentar social-democrata diz que o banco público está moribundo há 10 meses e que é preciso acabar com esta situação.

Depois de esta sexta-feira ter enviado requerimentos à CGD e ao Governo para que esclareçam que compromissos foram assumidos para que os administradores não apresentem declarações de património, agora o apelo é feito para Belém.

“Nós estamos a brincar com a Caixa Geral de Depósitos e acho que chega de brincadeira. O mais alto magistrado da nação é a pessoa que pode influenciar o rumo dos acontecimentos e pôr ordem na casa, já que o primeiro-ministro se mostra impotente e sorri quando perguntado por esta instabilidade, mostrando a sua satisfação pela circunstância do plano de recapitalização ter sido aprovado”, disse.

Quanto ao que Marcelo Rebelo de Sousa pode fazer, Luis Montenegro diz que o PSD não dá instruções ao Chefe de Estado.

“Longe de nós querer condicionar a forma como ele deve fazê-lo. Agora, está em causa o normal funcionamento de uma instituição basilar do nosso sistema bancário e implica que o Presidente da República não deixe esta situação protelar muito mais tempo”, acrescenta.

Montenegro lembra ainda que a Caixa está prestes a fazer um recapitalização que implica cerca de 2,7 mil milhões de dinheiros públicos, pelo que precisa de estabilidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tudo muito
    22 nov, 2016 pt 10:19
    Negro, lá para as bandas dos PSDs...Vai começar a contagem das espingardas em noites de facas longas!
  • este
    22 nov, 2016 lx 10:16
    Anda a ver se sucede ao seu amigalhaço Passos na "presidencia" dos ex sociais democratas!...Tudo em "famiglia"! Diz o routo ao nu!...
  • ao catavento
    21 nov, 2016 lis 11:11
    estavas habituado a cavacadas em Belém? A inteligência deve sobrepor-se à xico espertice e ao clubismo partidário!...Só foi possível aguentar um medíocre como primeiro ministro, por haver acólitos irrevogáveis e padrinhos com telhados de vidro!
  • Ó montenegro
    21 nov, 2016 lx 09:50
    Perdeste uma oportunidade de estar caladinho! Só fazes figura de trapezista de circo muito medíocre! Não basta ter dom de retórica para fazer chicana politica! E quer este ser o sucessor do Passos na liderança!...O descrédito é completo!
  • O catavento
    20 nov, 2016 lisboa 15:59
    O catavento virou à esquerda não vale a pena pedir-lhe nada...
  • 20 nov, 2016 aldeia 14:25
    Montenegro,porque não pedes antes meter na ordem o teu líder?So sabe dizer mal de tudo e de todos,e não muda o discurso,talvez porque nunca teve soluções para Portugal.
  • Sara Jovial
    20 nov, 2016 Lamego 13:47
    O Montenegro não se manca mesmo. Esta malta em vergonha junta-se toda no PPD. Porque será?
  • maigret
    20 nov, 2016 porto 12:25
    Esse só se for na caixa do correio não vá la estar algum convite para um passeio.
  • Anónimo
    20 nov, 2016 Lisboa 12:07
    Assembleia da República nem deve existir, dado que temos o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL.------------ GOVERNO eleito, REPRESENTA O POVO, faz as LEIS e o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL aprova ou não, se estiverem conforme a Constituição da República, é para isso que os GOVERNOS são eleitos. Se a Constituição da República está ultrapassada, então haja uma eleição de PESSOAS das mais variadas classes sociais , para num período de tempo a estipular ( 1 ou 2 anos ) essa Constituição da República seja alterada onde o deva ser e depois, rua com essa gente toda, que é muita gente a mamar sem dar lucro à NAÇÃO. ------------------------------FRANCAMENTE, EU PENSO MUITA VEZ, PARA QUE SERVE AFINAL A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !
  • Guedes Filipe
    20 nov, 2016 Paredes 11:12
    O PSD matou o BES, o BANIF, o Montepio e a CGD. Agora quer o quê?

Destaques V+