Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comité Central ratificado com 98,6% dos votos

03 dez, 2016 - 21:35

Jerónimo de Sousa vai continuar a liderar os comunistas.

A+ / A-

No PCP, sem qualquer surpresa, o novo Comité Central foi ratificado no Congresso que decorre em Almada, com 98,6% dos votos. Dos 1.131 delegados que votaram, apenas quatro votaram contra e 11 abstiveram-se.

Jerónimo de Sousa foi, assim, reeleito secretário-geral do PCP.

A lista, proposta pelo anterior Comité Central, conta com 146 membros, 22 dos quais estreantes - 14 homens e oito mulheres, com uma média de idade de 37 anos -, enquanto outros 25 membros deixaram de constar deste órgão.

A média etária do novo elenco, que conta com a maioria dos elementos da anterior direção, nomeadamente o líder, Jerónimo de Sousa, situa-se nos 48 anos, com 25% de mulheres (37) e 62% de funcionários do partido.

As ocupações profissionais do conjunto de dirigentes distribuem-se por operariado (46%), intelectuais e quadros técnicos (32%), empregados por conta de outrem (21%) e estudantes (1%).

No domingo, terceiro e último dia do congresso comunista, serão divulgados os membros dos organismos executivos - Secretariado Nacional e Comissão Política - e também da fiscalizadora Comissão Central de Controlo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A
    04 dez, 2016 a 17:51
    Quem se atreveu a votar contra?? Estais feitos... Amanhã ides para a Sibéria!
  • Zé Comuna
    03 dez, 2016 Cuba - Alentejo 22:36
    Perfeito . 98,6 por cento . 100 por cento era muito feio, parecia mal . Isso de não controlar as coisas ao milímetro é para a direita . Tudo controlado na perfeição . Parabéns

Destaques V+