Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Cristas oferece “óculos e soro da verdade” a Costa

22 dez, 2016 - 16:35

Primeiro-ministro agradeceu e prometeu oferecer um “espelho retrovisor” para a líder do CDS “falar com maior prudência sobre o futuro”.

A+ / A-

O Natal chegou ao debate quinzenal. A líder do CDS ofereceu esta quinta-feira três prendas ao primeiro-ministro: uns óculos, um soro da verdade e um dossier com as propostas apresentadas pelos centristas em 2016.

O debate já levava cerca de uma hora e meia, animado pela questão dos lesados do BES, salário mínimo nacional, problemas nas escolas e na Saúde, quando Assunção Cristas protagonizou o momento insólito.

A líder do CDS ofereceu ao primeiro-ministro, António Costa, as três prendas embrulhadas numa caixa com as cores verde e vermelha e um laço dourado.

“Ofereço-lho um par de óculos, porque o senhor primeiro-ministro, às vezes, vê as coisas desfocadas, não é tudo cor-de-rosa. O soro da verdade é para para olhar de forma objectiva para as políticas do anterior Governo”, explicou Assunção Cristas.

O último presente foi o pacote das propostas que o CDS apresentou ao longo do último ano, com medidas para a promoção da natalidade, saúde, educação, entre outras. “Espero que seja leitura inspiradora para o novo ano”, atirou a líder centrista.

António Costa agradeceu e prometeu oferecer um “espelho retrovisor” para Assunção Cristas “falar com maior prudência sobre o futuro”.

“Fico muito agradecido. Sempre achei que daria uma boa 'Mãe Natal' e não me enganei. Agradeço os óculos e o soro, porque a busca pela verdade é sempre um trabalho incessante. Se me puder inspirar em boas ideias do CDS, agradeço as prendas que me fez a gentiliza de trazer", respondeu o primeiro-ministro.

O CDS tinha confrontado o Governo com os problemas nas escolas, nomeadamente na de Carcavelos que pode não reabrir no início do segundo período por falta de condições, e Costa aproveitou a rábula das prendas para voltar ao tema.

"O Orçamento do Estado prevê o início de obras em mais de 200 escolas, obras que ficaram paralisadas quando vossas excelências chegaram ao Governo e diabolizaram do investimento no parque escolar", lamentou o chefe do Governo.

António Costa também disse que gostaria de receber propostas em forma de "prenda" da bancada do PSD. O líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, retirou-se da sala para dar lugar a uma intervenção à mesa do vice-presidente do partido. Marco António Costa fez saber que o PSD não tinha gostado deste gesto de "mau gosto" do primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ao pedro cabral
    23 dez, 2016 lx 01:27
    Podes perceber de fisica mas de mentirosos compulsivos percebes pouco! Maior do que o farsola de Massamá não existe! Durante 5 anos mentiu de hora a hora. Até às crianças mentiu!...
  • soro da verdade
    23 dez, 2016 lx 00:58
    Isso são mezinhas africanas a que a moçoila esganiçada Cristas ainda não se libertou! Faz parte do ADN.
  • Manuel Ribeiro
    22 dez, 2016 Porto 21:57
    Esta deputada (o) Cristas e outros vão para Assembleia da República brincar ás criancinhas e nós cada vez pior na vida. Consentem isto? Sr Primeiro Ministro estamos a tratar de assuntos muito sérios para dar voz a essa senhora e outros tais. Chega de brincadeira
  • Zé Povinho
    22 dez, 2016 Lisboa 20:05
    Ó Assunçãozinha....não se esqueça de oferecer esse soro e esses óculos da verdade, ao Passos Coelho, para ele começar a cumprir o que promete(u) em 2011 em campanha eleitoral: - Nunca o país viu tamanho mentiroso...nem Sócrates mentiu tanto!
  • couto machado
    22 dez, 2016 porto 19:22
    lá para as tantas, o senhor António Costa, vai oferecer à Senhora Cristas, soro de leite gordo. Para que fim ?
  • Pedro Cabral
    22 dez, 2016 Portugal 19:05
    Há o Bosão de Higgs, uma partícula elementar bosônica e em Portugal há uma partícula raríssima de nome Gozão de Costa: Qual a diferença?! Tem haver com paridade positiva ou negativa e com spin mas na essência um é uma mente brilhante a de Higgs e a outra é uma mente que mente descaradamente exactamente como o bosão de Sócrates, outra raridade portuguesa!!!!!!
  • André
    22 dez, 2016 Lisboa 19:01
    A dra que quer acabar com todos os passeios largos de Lisboa para aumentar as faixas de rodagem, justificando assim os 34000 novos lugares de estacionamento no centro da cidade, agora defende uma droga... porque o dito soro da verdade é uma droga baseada no haxixe...
  • tito
    22 dez, 2016 marinha grande 18:32
    A cristas fou membro do maior ninho de mentirosos que alguma vez se sentou np governo. Agora fala de que?
  • João Rodrigues
    22 dez, 2016 Lisboa 18:31
    Este tipo de acções por parte dos nossos politicos envergonham-me, nem tanto do partido que é , dos putos, mas a AR merece mais respeito. Ainda não ouvi o PM destratar qualquer membro da oposição. Estes partidos, PSD e CDS, são useiros e vezeiros em chamarem "mentirosos" ao partido do governo. Tenham decoro e lembrem-se de que quando eram poder mentiam todos os dias com "todos os dentes que tinham na boca" e o resultado está-se a ver.
  • Ramalho
    22 dez, 2016 Minde 18:29
    O Monhe ainda gozou com a situação cruada por ele e seus pares nomeadamenre o grande AliBaba o tal 44

Destaques V+