Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo gostou de ouvir Costa destacar importância da Educação

26 dez, 2016 - 20:52

Presidente da República comentou mensagem de Natal do primeiro-ministro.

A+ / A-
Marcelo gostou de ouvir Costa destacar importância da Educação
Marcelo gostou de ouvir Costa destacar importância da Educação

O Presidente da República gostou de ouvir o primeiro-ministro a dar importância à educação na sua mensagem de Natal.

Menos de 24 horas depois da declaração de António Costa aos portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa comentou-a esta segunda-feira, lembrando que ele próprio elegeu a educação como uma das prioridades do país.

“No meu discurso de posse, quando disse quais eram os grandes objectivos nacionais, eu coloquei, simultaneamente com a coesão social, com o combate à pobreza e injustiças, a educação como fundamental. Educação no sentido amplo”, disse o Presidente aos jornalistas à chegada a um jantar de Natal da Re-Food, em Lisboa.

“Em Março, chamei à atenção para a formação e educação dos portugueses e isso faz a diferença no mundo de hoje. Fico feliz quando os políticos entendem que a educação é muito importante em termos práticos, em termos de actos concretos”, salientou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado marcou presença no jantar de Natal da Re-Food, uma organização contra o desperdício alimentar.

Nesta ocasião, o Presidente anunciou que nos próximos dias vai receber os provedores das misericórdias de todo o país e também as instituições de solidariedade social ligadas ao apoio a refugiados.

Educação e conhecimento são a “melhor prenda”, diz primeiro-ministro
Educação e conhecimento são a “melhor prenda”, diz primeiro-ministro
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os namorados
    28 dez, 2016 lisboa 15:23
    Está ridículo este namoro entre Marcelo e Costa...
  • Carla Neves
    28 dez, 2016 Coimbra 13:25
    Ainda não percebi bem se tanto elogio bacoco a Costa, acompanhado de alfinetadas a Passos Coelho, vem da vontade de fazer brilhar um amigo ou se da má vontade que parece mover o PR contra PPC. Uma e outra não são recomendáveis. Antes de mais, porque o povo não gosta que lhe passem um atestado de menoridade como se não fosse capaz de avaliar a prestação dos seus políticos. Depois porque nenhum deles ganha com isso. Nem Costa ganha com o elogio fácil e a despropósito, como se fosse algum tolinho que precise de tal alento, nem Passos Coelho ganha mais protagonismo com a crítica fácil e a despropósito, como se fosse uma sombra incómoda a apagar. A História do país, quando for feita com isenção, se encarregará de pôr um e outro no lugar que merecem. E, felizmente, aí valerá de pouco a opinião do PR. Falarão mais alto as condições em que um e outro governaram e as soluções que, em cada momento, souberam encontrar para o país.
  • África????
    27 dez, 2016 lisboa 15:15
    Devo depreender que pela foto foi em Africa...
  • coco
    27 dez, 2016 frança 12:24
    tanto português chatiado por ter-mos enfin uma coligação que se entende
  • mcelestevaz
    27 dez, 2016 Guimarães 02:18
    Já chega, Senhor Presidente. Nós tb conseguimos avaliar. ..
  • Dias
    27 dez, 2016 Lx 00:14
    Um dia o Marcelo elogia Costa no outro é o Costa que elogia Marcelo, se eu fosse Alentejano dizia "tal esta a molenga em".
  • Rui Vieira
    26 dez, 2016 Viseu 23:48
    Tanta bajulação já enjoa. Qualquer coisa q o Costa diga ou faça, vem este logo bater palmas e dar mais uma loa. Votei na criatura mas começo a estar farto de tanta graxa. Bem fizeram os de Casal Ventoso que o mandaram dar uma volta qdo ele quis andar a cheiricar lá em casa. O que é demais, cheira mal. Já nem os socialistas aguentam tanto encómio. Não sendo nenhuma espingarda, o Costa também não é nenhum atrasadinho que precise destes empurrões. Deslarga, homem!
  • Sérgio
    26 dez, 2016 Ourem 23:22
    Um dia destes ainda pede o Costa em casamento ..
  • Vasco
    26 dez, 2016 Santarém 22:52
    Seria no entanto bom que quando abrem a boca a falar de educação e conhecimento estivessem de facto para aí virados pondo de parte sistemas de "ensino" impostos por birras políticas ou questões ideológicas, isto é assunto que a todos diz respeito e não é para andar a ser alterado constantemente como tem sido prática corrente consoante a cor politica que governe ou impondo leis à margem de tudo e todos como parece estarem a tentar fazer, caso agora de práticas sexuais e aborto.
  • Zé Povinho
    26 dez, 2016 Lisboa 22:15
    Marceeé um Social Democrata é não, um Tecnocrata Liberal como o Passos Coelho. É por isso que Marcelo entende melhor as necessidades das pessoas e famílias do que Passos Coelho! Desta forma, entende e gosta mais do discurso de António Costa, que está mais ligado ao Social(ista) Democracia.

Destaques V+