Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Isaltino recebe prenda de aniversário: 7.500 assinaturas para se recandidatar à Câmara de Oeiras

29 dez, 2016 - 08:04

Já foi autarca entre 1985 e 2001. Em 2013, foi detido para cumprir pena de dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A+ / A-

O movimento "Isaltino Morais a presidente da Câmara de Oeiras" vai oferecer ao ex-autarca, esta quinta-feira, mais de 7.500 assinaturas reunidas para lhe mostrar apoio para se recandidatar à liderança da autarquia.

"Irei pessoalmente entregar-lhe a lista de pessoas que o apoiam, no dia em que ele faz anos, para saber que, se quiser candidatar-se à Câmara de Oeiras nas próximas autárquicas, já tem as assinaturas suficientes exigidas por lei (7.500)", disse à Lusa o porta-voz do movimento, João Viegas.

Este responsável contou que movimento foi criado a 17 de Maio e conta já com mais de 200 voluntários a trabalhar na causa, que é mostrar apoio ao ex-autarca de Oeiras, numa eventual recandidatura no município.

Da mesma forma, foi criada uma página no Facebook do movimento "Isaltino Morais a presidente da Câmara de Oeiras".

"Ele criou identidade em Oeiras, mais do que fazer obra, deu identidade ao concelho e é um homem que, no poder, é benevolente", afirmou João Viegas, que já foi assessor de Isaltino Morais.

Em Setembro, o ex-presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais confirmou ter sido convidado pelo PSD para integrar as listas do partido numa candidatura ao município nas próximas autárquicas, mas recusou a proposta.

Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras pela primeira vez em 1985 e esteve à frente da autarquia durante mais de duas décadas.

Em 2013 foi detido para cumprir pena de dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Ao fim de um ano e dois meses, saiu em liberdade condicional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    01 jan, 2017 aveiro 17:26
    Os Oeirenses estão com saudades da feijoada a Isaltino , força Isaltino..........................
  • Mary
    30 dez, 2016 Oeiras 09:15
    Com 39.1% da sua população nas classes alta e média alta, o concelho de Oeiras é o que apresenta uma estrutura social mais elevada. Se o Isaltino não tivesse roubado o que roubou Oeiras estaria ainda melhor. Se este que está lá não faz bom trabalho é correr também com ele. Agora aceitar uma pessoa que rouba só porque faz alguma coisa??? Temos que lutar por quem faça e seja honesto. Nos países evoluídos há penas pesadas para estas pessoas e jamais voltam ao poder porque também nunca seriam eleitos. Tenho fé que só os 7500 habitantes dos 162.128 do concelho não saibam o que estão a fazer. Que Deus os perdoe! Bom trabalho???? Só o SATU(Sistema Automático de Transporte Urbano) de Oeiras deu prejuízo de milhões. Se Sintra nunca deu o OK e o objetivo era ligar ao Cacém. Iniciar uma obra nestas condições fez algum sentido? Os habitantes de Paço de Arcos que ficaram ali com o mamarracho a apodrecer e a tapar a bela vista vão votar nele??? Não acredito! Não acredito mesmo!
  • Paulo Almeida
    29 dez, 2016 21:28
    Oeiras é, ainda, um concelho de referência em termos de desenvolvimento, de qualidade de vida. E se é, deve-se a gestão de Isaltino Morais. Atualmente o concelho está parado e em evidente declínio. E é por isso que se Isaltino ae candidatar vai ganhar. Democracia!
  • Ferreira
    29 dez, 2016 Lisboa 17:13
    Ao votar em Isaltino a questão que se coloca é, vota-se num corrupto ou vota-se num ex corrupto condenado? Porque votar em corruptos vota-se sempre e em muitos, ou todos os Presidentes de Câmara que vão a votos estão limpinhos? Concerteza que não estão, só que nunca foram nem são devidamente investigados como foi o Isaltino. Aliás, o Isaltino se nunca tivesse sido ministro nunca tinha sido investigado. Sabe-se por aquilo que se lê que se há instituições onde a pratica da corrupção existe são nas Câmaras. Sabe-se porquê e não merece duvidas a ninguém. Pergunta-se então qual a razão porque o MP investiga tanta coisa e nunca investiga autarquias? Há poucos casos que segundo consta estão em investigação mas pelos vistos essas investigações são feitas devagar e devagarinho. Tentar fazer do Isaltino o bode expiatorio da corrupção autarquica não lembra ao careca. O Isaltino ao pé de muitos caciques autarcas não passa de um menino de coro.
  • Mario
    29 dez, 2016 Portugal 17:02
    E enquanto houver gente que assine em favor deste fulano só prova que ainda há muita gente sem consciência nenhuma. A maioria dos Portugueses são atrasados e as suas escolhas em governantes provam isso..
  • xico
    29 dez, 2016 lixa 16:41
    ainda iremos ver o salgado a candidato a presidente
  • carlos paes cabral
    29 dez, 2016 Miraflores 16:28
    O Eng Isaltino já cumpriu pena,sobre o determinado pela justiça,e vamos ver que o que ele possa ter feito em relação a quantidade de gente que tem dinheiro em paraísos fiscais não é nada. Depois o pior que pode haver são ajustes de contas,e ele foi denunciado por duas víboras. Mas cumpriu pena,e então já tem direito a fazer o quê mto bem entender da sua vida. Foi enquanto autarca,porventura o melhor autarca do País,desenvolvendo extraordinariamente o Concelho,em todas as áreas,e provavelmente com a equipe que teve na câmara. Agora quando nos nós separamos seja daquilo que for durante algum tempo,e voltamos ao mesmo lugar ou a mesma pessoa,nunca mais as coisas voltam ao que eram.ou ao que foram.se tivermos.essa esperança falhamos com certeza. Depois de na realidade o Eng Isaltino só falhou numa coisa dentro de Miraflores,que foi e é area do tráfego rodoviário em que desde Alges até Miraflores,esta num estado de perigosidade e numa balda total,sendo que a gestão do Eng Paulo Vistas também não ter feito nafa. É urgente abrirem.uma via.para a CRIL a partir da clínica Joaquim chaves e desistirem do projecto existente previsto para detrás do Park de Miraflores
  • Ali baba
    29 dez, 2016 Coimbra 12:21
    É um bando muito grande !!!!!!!!!!!!!!!!! Olha ó Tristeza de Povo, não faças confusão de POVO com salteadores .
  • Maria
    29 dez, 2016 Oeiras 11:55
    Corrupção: --Arguido em processos de corrupção passiva, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de poder. --Condenado a sete anos de prisão efectiva, perda de mandato, bem como a pagar uma indemnização de 463 mil euros ao Estado, em Agosto de 2009. --Isaltino Morais confessou o crime defraude fiscal. O autarca admitiu em tribunal que não declarou a totalidade de uma casa em Miraflores e de duas garagens, na década de 90, mas classificou o acto de "normalíssimo". --1,3 milhões de euros - o valor depositado por Isaltino Morais, ou a seu, mando em contas na Suíça, Bom trabalho: -Projeto de Oeiras deu prejuízo de milhões O Sistema Automático de Transporte Urbano (SATU), resultado de uma parceria entre a Câmara de Oeiras, então presidida por Isaltino Morais, e a construtora Teixeira Duarte, foi planeado e construído sem consulta ao mercado, sem estudos de procura ou de viabilidade, e acumulou prejuízos ano após ano até ser encerrado em maio. SE ELE GANHAR EU SAIO DE PORTUGAL!
  • TRISTEZA DE POVO
    29 dez, 2016 Lx 11:38
    O povo tem o que merece.Fala contra a corrupção e dos esquemas e depois faz regressar este bandalho do Isaltino....Triste povo este que merece os políticos corruptos e facilitadores como este Isaltino. Rouba mas faz, como era com o Maluff em S. Paulo...Tristeza de país este...

Destaques V+