Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caixa. PSD e CDS-PP lançam ultimato à esquerda para reverter decisão de não analisar comunicações

15 fev, 2017 - 13:31

Se PS, BE e PCP não derem resposta positiva até às 18h00 desta quarta-feira, PSD e CDS retirarão "todas as consequências regimentais, jurídicas e políticas".

A+ / A-

Os líderes parlamentares do PSD e CDS-PP desafiaram, esta quarta-feira, o PS, BE e PCP a inverterem a decisão de terça-feira de não analisar as comunicações trocados entre o ministro das Finanças e o ex-presidente do banco público António Domingues.

No final da conferência de lideres, os dois líderes parlamentares Luís Montenegro (PSD) e Nuno Magalhães (CDS-PP) apelaram a que esta decisão seja alterada até às 18h00 de hoje, quando se reúne novamente a comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Se tal não acontecer, ambos os partidos afirmam que retirarão "todas as consequências regimentais, jurídicas e políticas" sem especificar quais.

O motivo invocado pelos partidos que chumbaram a não inclusão dos conteúdos das comunicações terá sido o de não se enquadrar no objecto da comissão parlamentar de inquérito, que abarca a gestão do banco público entre 2000 e 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os direitolas
    15 fev, 2017 lx 18:07
    e os media em perfeita sintonia!...como habitualmente! Qual é o interesse para o país desta telenovela se a Caixa já tem nova administração a funcionar e avalizada por Bruxelas? Não será que tudo isto é apenas para tentarem escamotear tudo o que de positivo está a ser feito só porque o governo em funções é de esquerda? Isto é uma vergonha nacional! Pior do que a alegada mentirola é aquilo quer andam manhosamente a fazer, intoxicando a opinião publica, para destruir os bons resultados alcançados! Mas o povo não é estúpido e não se vai deixar enganar como foi em 2011, com o maior dos trapaceiros!
  • Os PSDs
    15 fev, 2017 pt 16:25
    são tão reles que eles é que mentem com quantos dentes têm! Perante os novos valores para o défice têm o descaramento de afirmar que o governo não atingiu os objectivos! Pois não melhorou-os e muito! É por isto que eles andam ressabiados! Impingiram-nos uma saída limpa mas que vista agora foi muito suja senão porca! A novela da Caixa para eles irá continuar enquanto os media afectos lhes derem a importância que não merecem! A SICN é uma vergonha de manipulação!
  • Guilherme
    15 fev, 2017 Ovar 15:59
    Se forem homenzinhos apresentam uma moção de censura ao governo. Como não passam duns oportunistas vão andar com esta treta sem interesse até valerem menos de 10% nas urnas. Vou adorar!
  • Figueiras
    15 fev, 2017 Olhão 15:31
    A direita parlamentar vive em birra permanente...
  • E continuam...
    15 fev, 2017 Loures 15:04
    Claro que não especificam "quais". Porque não vão fazer nada. Nada a não ser continuar a novela decadente. O Centeno esteve mal, sejamos claros, mentiu. Nada que o Portas da "demissão irrevogavel", a Maria Luis Albuquerque da devolução da sobretaxa, dos cortes de pensões e salários-cá-transitórios-lá-definitivos, não tenham feito. E em assuntos bem mais graves. Todos mentem. Por alguma razão a classe política está na lama. Mas continuar com esta novela decadente devia ser proibido: se o actual PSD e CDS estão tão preocupados com a verdade(?) vão ao Ministério publico e apresentem queixa-crime. Ou arranjem outra novela para disfarçar a falta de ideias para o País.
  • A Afonso
    15 fev, 2017 Santarem 14:12
    De que é que estes partidos reles de esquerda ditadora têm medo ?. Têm medo que os portugueses descobram as vigarices que andam a tramar. Se fosse com outro governo os partidos da extrema esquerda ( vigaristas ) ninguém os calava já tinha caído o carmo e a trindade , só nisto mostra bem o que são estes reles partidos ,pobre povo portugues estás bem servido com estra trupe , e vêm estes partidos dizer que são democráticos , se estes radicais tivessem algum poder estavamos como a correia do norte país que eles admiram .
  • maria
    15 fev, 2017 Lx 14:11
    Mas era só o que faltava, cumpram a Constituição k é o vosso dever. E deixem de nos torturar a todos com esta "treta" da CGD/Centeno. Deixem o Governo trabalhar, no fim será o Povo e não os pafianos a julgar.

Destaques V+