Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Offshores

​Rocha Andrade discorda de Núncio: publicação de estatísticas não beneficia infractor

01 mar, 2017 - 18:26

“Não concordo que a publicação de estatísticas tenha qualquer efeito negativo no combate à fraude e evasão fiscal”, declarou o secretário de Estados dos Assuntos Fiscais perante os deputados.

A+ / A-

A publicação de estatísticas sobre transferências para “offshores” não beneficia os infractores, defende o actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A posição de Fernando Rocha Andrade foi manifestada esta quarta-feira em sede de comissão parlamentar e é contrária à admitida horas antes, também perante os deputados, pelo seu antecessor Paulo Núncio.

Rocha Andrade afirma que não partilha a mesma posição de Paulo Núncio.

“Não concordo que a publicação de estatísticas tenha qualquer efeito negativo no combate à fraude e evasão fiscal”, declarou o secretário de Estados dos Assuntos Fiscais

O governante sustenta a sua posição no facto de a divulgação dos dados sobre transferências de dinheiro para “offshores” não implicar uma explicação dos mecanismos de fiscalização por parte da máquina fiscal.

“A divulgação da estatística não está relacionada com os mecanismos de controlo. Não tem qualquer efeito negativo na prevenção da fraude e evasão”, reforçou Rocha Andrade.

[em actualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+