Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BE acusa PSD e CDS de estarem a "varrer para debaixo do tapete" informações sobre offshores

05 mar, 2017 - 22:33

Catarina Martins lamenta que os partidos de direita não se tenham preocupado com o interesse público.

A+ / A-

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, acusa PSD e CDS de "varrerem para debaixo do tapete" informações sobre transferências para paraísos fiscais sem se preocuparem com o "interesse público".

"Quem age assim, a varrer para debaixo do tapete aquilo que é a ocultação mais básica, das regras mais básicas de transparência do país, é quem nunca se preocupou com o interesse público e quem viveu sempre e só para a negociata de uns poucos", declarou Catarina Martins durante a apresentação da candidatura de Renato Soeiro à Câmara Municipal de Gaia nas próximas eleições autárquicas, de que é mandatária.

A dirigente do BE recordou que quando o país ficou a saber que no anterior Governo, com o secretário de Estado Paulo Núncio, não foi divulgado o movimento de 10 mil milhões de euros para praças 'offshore', houve "duas reacções da direita".

"Assunção Cristas disse que o país devia muito a Paulo Núncio, Passos Coelho, depois de vários dias calado, lá veio o PSD tomar a posição que o que era preciso fazer era que a publicação fosse lei, que era uma proposta que o BE já tinha feito em Maio do ano passado", disse Catarina Martins.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Carlos
    07 mar, 2017 SINTRA 23:19
    Lá vem a Coreia do Norte outra vez VIRA O DISCO e TOCA O MESMO
  • otário cá da quinta
    06 mar, 2017 coimbra 19:40
    Exma. Sra. Dna. CATARINA. Que DIABO, é tempo de acabar com esta Bagunçada das offshores e dado que está dentro do prazo que essas transferências de capitais estão sujeitas ao pagamento de impostos, faze-los pagar e ponto final, porque com tanto paleio, o tempo passa e enquanto o pau vai e vai folgam as costas. CLARO, É COM O PALEIO QUE OS GRANDES CORRUPTOS SE VÃO GOVERNANDO E FUGINDO À JUSTIÇA, NEM UM É PENALIZADO e quando digo penalizado, é ser expropriado de tudo quanto adquiriu com a vigarice.
  • ó pantufas
    06 mar, 2017 pt 09:43
    Deves estar a ver ao espelho os 10 mil milhões que fugiram do País! Será que fostes um dos favorecidos e estás aflito?
  • Pantufas
    06 mar, 2017 Lisboa 02:52
    EM CADA CEM PALAVRAS QUE DIZ 99 SÃO PSD.ISTO JA É OBSESSÃO.O PAÍS JÁ ESTÁ A FICAR NA RUINA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS LEVAM O DINHEIRO TODO.PARASITAS
  • joao almeida
    05 mar, 2017 Aveiro 23:05
    tu queres tudo publico= ditadura dos trabalhadores ....tens uma saida já há voos baratos para países em que há a tua ideologia (que só a defendes porque vives num país democrático e que atura) se aplique (dificil de encontrar) só se for a coreia do norte

Destaques V+