Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Desfaçatez, má educação e defesa da honra. A discussão acesa entre PS e PSD

08 mar, 2017 - 11:35

O primeiro-ministro e o presidente do PSD entraram em discussão por causa das transferências de 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais.

A+ / A-
​Desfaçatez, má educação e defesa da honra. A discussão acesa entre PS e PSD
​Desfaçatez, má educação e defesa da honra. A discussão acesa entre PS e PSD

O PS e o PSD envolveram-se numa acesa discussão sobre honra e má educação, durante o debate quinzenal no Parlamento, esta quarta-feira.

A troca de acusações começou com uma intervenção do presidente do PSD, que introduziu a questão das transferências para paraísos fiscais.

“Hoje sabemos que não há nenhuma ligação política às transferências para 'offshores'", afirmou Passos Coelho.

Na resposta a esta intervenção, o primeiro-ministro António Costa lançou duras críticas a Passos. "Confesso que o senhor consegue sempre surpreender-me pela desfaçatez", disse o primeiro-ministro.

Foi nesta altura que os ânimos se exaltaram na bancada parlamentar do PSD. Luís Montenegro, líder parlamentar dos social-democratas, pede então a palavra para "defesa da honra da bancada", acusando Costa de ser "mal educado" com aqueles que "representam o povo português".

"Eu não recebo lições de boa educação", respondeu Costa.

O deputado socialista Carlos César pediu então a palavra para defesa da honra. "O PS sente-se ofendido quando se transforma esta Assembleia num espaço de insulto, de intolerância e guerrilha mediática".

Os ânimos acalmaram depois quando a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, pediu a palavra e conduziu o debate para outros temas, nomeadamente, as expectativas quanto ao descongelamento das carreiras da função pública.

O crescimento económico sustentado foi o tema escolhido pelo Governo para abrir o debate quinzenal no parlamento com o primeiro-ministro, que foi confrontado pelo PSD com a polémica que envolve o governador do Banco de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nélio
    08 mar, 2017 Madeira 20:04
    Que debate .Que palhaçada de debate.
  • fanã
    08 mar, 2017 aveiro 18:59
    Debate politico com elevação zero , e nessa matéria , de falta de honestidade o PSD é exemplar . Foram rejeitados por a grande maioria do Povo Português que oprimiu durante quatro Anos, e essa espinha ainda está entalada nas goelas destes incompetentes , agua e pão seco , eis o remédio para estes Srs. duros com os fracos e moles com os poderosos ! ....
  • Abel Pereira
    08 mar, 2017 Setúbal 16:14
    Também por parte de certos media o PS terá assaltado o poder. Para não assaltar o poder o PS teria optado pela abstenção na votação do OE do governo anterior e teríamos então uma aprovação em que a maioria dos votos seria formada por votos contra e abstenções. Ao passo que os OE do actual governo têm sido aprovados pela maioria dos deputados. O PSD considerou que a abstenção do PS teria sido uma decisão mais aconselhável e aceitável. Mas quando se trata de juntar os seus votos aos de PCP e BE , como no PEC 4 e na TSU, o PSD não hesita. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!
  • João Pires à MªSilva
    08 mar, 2017 Covilhã 16:05
    Maria Pires ??????????? se te Roubaram, apresentas uma Queixa no Tribunal...
  • o rapazola
    08 mar, 2017 port 16:01
    Do PSD, no seu melhor! A pose e a postura contrasta com a falta de chazinho que não tomou em pequenino! Têm toda a desfaçatez em fazerem o mal e a seguir vitimizarem-se fazendo a caramunha!
  • ADN
    08 mar, 2017 V.conde 15:55
    Há pessoas inclusive politicos, que devem muitos anos a educação, ao conhecimento e á moral. Por isso se comportam, e não se incomodam, em dar ares de pessoas, vulgo animais, de carroça. É esta infelizmente a mostra do que se passa neste ultimo tempo, na casa da democracia. Por outro lado temos comentadores de noticias, que não lhes ficam atrás. Portugal no seu melhor. Espero que outros tempos, revertam esta situação
  • jose
    08 mar, 2017 lousada 15:36
    Desfaçatez e má educação, inteiramente de acordo. agora, defesa da honra? como podem defender o que não têm?
  • Pedro Oliveira
    08 mar, 2017 Braga 15:34
    Na verdade este Costa tem tanto de artista como de oportunista. Primeiro tira o tapete ao Seguro como secretário geral do PS, depois tira o tapete ao Coelho que tinha acabado de ganhar as eleições, depois beneficia do clima económico criado pelo anterior governo para neste momento se encontrar em estado de Graça (Ou será que alguém acredita que foi a esbanjar dinheiro que a situação económica do país melhorou?). Este Costa é 1ª ministro de um governo que não é nacional mas do funcionalismo público. Este individuo que dá com uma mão mas tira com as duas. Por exemplo: um trabalhador com vencimento bruto de 650€ se usar viatura própria para se deslocar só para o trabalho chega ao fim do mês com menos dinheiro agora do que em 2015, isto só a contar com o combustível. Um trabalhador a quem foi aumentado 25€ por mês (salário mínimo) se tiver que fazer 20kmt por dia de carro para o trabalho gasta este valor só no acréscimo de combustível. Todo este embuste serve para alimentar o compadrio, nomeadamente os associados às funções do Estado (despesa fixa), não trazendo acréscimo ou mais valia para criar robustez na economia.
  • Filipe Cunha
    08 mar, 2017 Porto 15:22
    O que vi hoje e ouvi na A R preocupa-me.Hoje é um dia triste e que merece À reflexão dos Portugueses e do Sr PR. De algum tempo para cá vem-se a verificar uma supremacia dos partidos à esquerda do PS que não. auguram nada de bom.Quem viveu o 25 de Abril e depois o 25 de Novembro sabia que estes partidos não mudam a sua politica e na sua gênese está lá a vontade férrea da ditadura, isto está no seu ADN.E também na sua filosofia programática.Por isso são partidos de pressão, mas nunca de governação Os políticos lúcidos que havia no PS sabiam que era assim.Agora apareceu este PS que não olhou a meios para assaltar o poder.E fez-lo hipotecando tudo, mas tudo mesmo.Não tendo em atenção que companhias arranjou.Só espero que no PS ainda haja lucidez para travar esta deriva anti democrática e que rapidamente reponham este partido dentro do raio democrático.Estão aparecer muitos sinais assustadores.Silenciar,intrigar, acusar,espiar,etc.,tudo condimentos de regimes fascistas e ditatoriais.Aproveito para dizer ao Sr PR para estar atento e demarcar-se rapidamente da boa convivência com este governo e colocar a politica na sua verdadeira estrada democrática.
  • Teresa
    08 mar, 2017 Lisboa 15:07
    Este Costa é mesmo malcriado.A berloquista a por água na fervura com medo que os tachos acabem.

Destaques V+