Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Governo promete "para breve" propostas sobre igualdade salarial entre homens e mulheres

08 mar, 2017 - 12:02

Costa recordou que há duas "persistentes marcas" nas diferenças de género: o "acesso a funções de gestão" e "as desigualdades salariais".

A+ / A-

O Governo vai apresentar "em breve" uma proposta, na concertação social, com vista à igualdade salarial entre homens e mulheres, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, por António Costa no debate quinzenal no Parlamento.

António Costa recordou que há duas "persistentes marcas" nas diferenças entre homens e mulheres, no "acesso a funções de gestão" e "as desigualdades salariais entre homens e mulheres".

Daí, o executivo, afirmou, apresentou na concertação social duas propostas nestas áreas.

A primeira é a Agenda para a Igualdade no Mercado de Trabalho e nas Empresas, na qual "se incluem medidas que visam a paridade nos cargos de decisão", que o Governo já apresentou e está neste momento em debate no parlamento.

A segunda é sobre a igualdade salarial entre mulheres e homens, tema sobre o qual o executivo apresentará "em breve uma proposta aos parceiros sociais".

"Este é um desafio que nos envolve a todos. Não é só um desafio do Governo, das autarquias, das regiões, das universidades ou das empresas, é um desafio de todos nós e que depende de todos", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rato
    09 mar, 2017 Almeida 07:56
    Claro que o ordenado deve ser igual tanto para quem trabalha por cima como por baixo.

Destaques V+