Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos Coelho não se demite se o PSD perder as eleições autárquicas

06 abr, 2017 - 21:10

O objectivo é "ter o maior número de mandatos", mas se isso não acontecer o líder do PSD não vai atirar a toalha ao chão. Se Teresa Leal Coelho perder a corrida à Câmara de Lisboa "não será uma tragédia", diz Passos em entrevista à SIC.

A+ / A-

Pedro Passos Coelho não se demite se perder as eleições autárquicas deste ano, garantiu o líder do PSD em entrevista à SIC.

"Não lanço a instabilidade dentro do partido a propósito de eleições que têm um significado local e não nacional", declarou o antigo primeiro-ministro.

"Ninguém esperará que eu invoque resultado das autárquicas para abandonar o PSD", assegurou Pedro Passos Coelho.

Para o líder do PSD, o objectivo do partido nas eleições autárquicas é "ter o maior número de mandatos".

"Se isso não acontecer falhamos o objectivo e isso será objecto de avaliação", salientou.

"Há uma coisa que não aceito. Que, à partida, o PSD vai perder as eleições", afirmou Passos Coelho.

Sobre a corrida à Câmara de Lisboa, o líder do PSD espera que a candidata Teresa Leal Coelho ganhe e manifesta "confiança numa boa campanha e resultado". Mas sublinha que se Teresa Leal Coelho perder "não será uma tragédia".

Coligação com o CDS nas legislativas?

Sobre uma possível coligação com o CDS nas próximas eleições legislativas, Pedro Passos Coelho começou por reconhecer que "o CDS é um partido importante para constuir uma alternativa de Governo em Portugal".

O líder do PSD recordou as eleições de 2011 e 2015 para dizer que na altura se verá.

"As alianças eleitorais são instrumentos dos partidos para poderem propiciar aos eleitores as melhores escolhas para o país. Em 2011 concorremos separados, em 2015 fomos coligados em ganhámos. Não há soluções únicas depende das circunstâncias", argumentou Passos Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Guimarães
    12 abr, 2017 Valongo 19:14
    O Sr. Passos Coelho ainda não se convenceu que faz parte da oposição. Chegou de quatro anos de incerteza e postura anti-social. É evidente que muitos gostava de ver este Sr., no poder, porque têm a "barriga" cheia e não se lembram dos outros.
  • Manuela Guedes
    08 abr, 2017 Mafra 17:44
    Certa comunicação social ficaria satisfeita em anular Passos.Trabalham todos os dias para isso.Alguns comentadores também, mas os mais virulentos são aqueles que Marcelo levou para o conselho estado.Porquê? Será que Marcelo também quer? Eu penso que sim e eles são os porta voz do seu desejo. Eu acho que Passos tem dignidade suficiente para se manter na politica e poder a vir novamente a ser primeiro ministro.É um homem sério,correcto e que nas horas difíceis do resgate teve altura.Outra coisa da sua vida privada é da forma carinhosa e presença ao lado da mulher nos momentos difíceis que venhem vivendo.Qualidades que num politico muitas vezes não são visíveis. E pode mostrar a sua sensibilidade para o sofrimento para aqueles que não lhe sendo nada estão também sofrendo não por doença mas por outras dificuldades entre elas financeiras provocadas pelo desnorte de. um governo PS que nos atirou para a miséria e agora actua como nada tivesse sido da sua responsabilidade.Haja memória e não queiram através dessa gente que quer o assassinato politico de Passos a mando de alguém que em qualidades e caracter estão a anos de luz deste.
  • Jorge
    07 abr, 2017 Seixal 16:08
    Não está agarrado ao tacho, ficou colado ao tacho É próprio de quem não sabe fazer mais nada na vida. Lá no fundo ainda tem uma réstia de esperança, ou seja: vender o resto do país, roubar mais 600 milhões de euros por ano ao longo de três anos aos reformados, criar mais um milhão de pobres, e mais não digo.
  • Luis
    07 abr, 2017 Lisboa 11:58
    E depois, ia colar cartazes?
  • APARAGALHOS
    07 abr, 2017 SÍTIO MANHOSO 07:56
    ...evidentemente que não se demite ! O tacho é bom e como nada sabe fazer...não se demite ! Assim vai o profecta da desgraça ! ! ! Ah...porque é que os jornaleiros não investigam as empresas por onde o profecta andou e o que fez ??? Talvez tivessem surpresas que não são convenientes !
  • rosinda
    07 abr, 2017 palmela 01:23
    eu escuto um assobio!
  • rosinda
    07 abr, 2017 palmela 00:40
    pensava que a urticaria era so um problema de pele!
  • APARAGALHOS
    06 abr, 2017 SÍTIO MANHOSO 22:23
    ...FAZ MUITO BEM ! ! ! SER CORRIDO, SEMPRE É OUTRA COISA ! ! ! DÁ MAIS NAS VISTAS...
  • rosinda
    06 abr, 2017 palmela 22:14
    senhor heitor nao me fale em alergias eu ando atacada!
  • rosinda
    06 abr, 2017 palmela 21:34
    senhor heitor como e que eles querem que o presidente da republica deite a geringonça abaixo! O homem nao tem vagar anda distribuir laranjas pelos pobres!

Destaques V+