Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos critica Marcelo. "Teria gostado de ver o Presidente defender o Conselho de Finanças Públicas"

06 abr, 2017 - 21:27

Questionado sobre os elogios do Presidente da República ao Governo, o líder social-democrata respondeu que Marcelo Rebelo de Sousa "não está em Belém para desenvolver a estratégia do PSD nem de qualquer outro partido".

A+ / A-

O líder do PSD faz um “reparo” ao Presidente da República. Pedro Passos Coelho considera que Marcelo Rebelo de Sousa devia ter defendido o Conselho de Finanças Públicas dos ataques do Governo e da esquerda.

“Teria gostado de ver o Presidente da República a defender a independência do Conselho de Finanças Públicas e a idoneidade de Teodora Cardoso, quando foi fortemente criticada pela esquerda e até pelo primeiro-ministro”, afirma Passos Coelho em entrevista à SIC.

O antigo primeiro-ministro referia-se às declarações de Teodora Cardoso, que em Março deste ano disse em entrevista à Renascença e ao Público que a redução do défice foi um “milagre” feito com “medidas não sustentáveis.

Teodora Cardoso. “Até certo ponto, houve um milagre” na redução do défice
Teodora Cardoso. “Até certo ponto, houve um milagre” na redução do défice

Na leitura de Pedro Passos Coelho, Marcelo podia ter saído em defesa “independência e credibilidade” do Conselho de Finanças Públicas, uma instituição independente, “porque isso não é matéria do jogo partidário”.

Na altura, o Presidente disse que o défice de 2016, que desceu para 2,1%, não era nenhum milagre e tinha "saído do pêlo dos portugueses".

Questionado sobre os elogios do Presidente da República ao Governo, o líder social-democrata respondeu que Marcelo Rebelo de Sousa "não está em Belém para desenvolver a estratégia do PSD nem de qualquer outro partido".

"O Presidente está num plano diferente do plano partidário, fornecendo cooperação activa com os órgãos de soberania e o Governo”, salientou.

Passos diz que Marcelo tem "cumprido com o papel de cooperação com o Governo" e não considerado isso como algo "estranho".

"Saber se o Presidente carrega mais ou menos nas tintas, isso é uma matéria que eu deixo para os comentadores", remata o antigo primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    11 abr, 2017 Lisboa 18:59
    Acho que a generalidade do Povo também teria gostado que o anterior inquilino de Belém, um tal de cavaco, tivesse de igual modo defendido o Tribunal Constitucional, quando foi atacado pelo anterior governo, só porque os Juízes do mesmo portaram-se como Juízes e não como Comissários Políticos, e sabe uma coisa? Ele nunca o fez.
  • jcosta
    06 abr, 2017 vconde 22:05
    marcelo meu presidente...---votei nele..-o presidente da minha area politica....espero que um dia nao seja acusado e culpado pelo despesismo e facilitismo deste governo que nao ganhou eleiçoes...--,.. o partido mais votadoe com mais deputados HOJE AINDA E O DE PASSOS COELHO...-...--FOI PASSOS COLHO QUE DEU A CARA PELA BANCA ROTA DEIXADA PELO PS...--FOI PASSOS COELHO QUE HERDOU UM DEFICE DE ONZE POR CENTO DO SOCRATES E COM A TROIKACA DENTRO CA DENTO O DEFICE BAIXOU OITO PONTOS OU SEJA FICOU NOS TRES POR CENTO----ESTE GOVERNO QUE PERDEU AS ELEIÇOES,O QUE FAZ A REPOR OU SEJA O TAL FACILITISMO ...--
  • rosinda
    06 abr, 2017 palmela 21:45
    senhor heitor! Nao deixa de ser curioso quando teodora cardoso fala o presidente da republica nao anda a carregar caixotes de fruta esta sempre disponivel!

Destaques V+