Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Costa afirma que 136 mil desempregados serão poupados ao corte do subsídio já em Junho

26 mai, 2017 - 17:30

Primeiro-ministro congratula-se pelo fim do que disse ser um "corte cego".

A+ / A-

O secretário-geral do PS afirmou hoje que, a partir de 1 de Junho, o fim "do corte cego" de 10% nos subsídios de desemprego irá abranger 136 mil pessoas desempregadas de longa duração, 58% do total.

António Costa, líder socialista e primeiro-ministro, falava no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Bragança, na fase do seu discurso que dedicou às políticas do Governo em relação às prestações sociais.

Segundo o líder socialista, no próximo dia 1 de Junho entrará em vigor "um travão fundamental para que não se aplique de modo cego o corte de 10% nos subsídios de desemprego a todos aqueles que estão há mais anos a receber esta prestação e que estão agora em risco de perdê-la".

"Com a nova regra, que fixa um limiar, que não permitirá a ninguém que esse corte os coloque abaixo do Indexante de Apoios Sociais (IAS), significa que 58% dos que estavam em risco de sofrer o corte, num universo de 234 mil, no próximo dia 1 de Junho, deixam de estar confrontados com esse risco", declarou o líder do executivo.

António Costa completou que esse corte, a acontecer, "seria brutal para a estabilidade e perspectiva de vida" de muitos desempregados de longa duração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AS
    27 mai, 2017 sa 10:08
    Kosta, o ilusionista! Diz ele: "Agora vamos fazer cortes, mas atenção não é às cegas! Agora os cortes são mesmo á descarada!"
  • Antonio Almeida
    26 mai, 2017 V.N.de Gaia 18:20
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
  • Grande Costinha
    26 mai, 2017 18:13
    A correção de injustiças sociais, só podem vir de HOMENS, com visão social e humanística.

Destaques V+