Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​PSD quer acelerar reforma eleitoral e descentralização

30 mai, 2017 - 08:50

Estes serão dos temas em destaque nas jornadas parlamentares que acontecem no Algarve.

A+ / A-

Arrancam esta terça-feira, no Algarve, as jornadas parlamentares do PSD. Descentralização e reforma eleitoral são dois dos temas em discussão.

“Nós estamos concentrados em primeiro lugar na redução do número de deputados, em segundo lugar na consagração do voto preferencial e em terceiro lugar na facilitação da concretização do direito de voto”, diz à Renascença Luís Montenegro, líder da bancada social-democrata.

Os dois dias de trabalho das jornadas incluem visitas a quase todos os concelhos algarvios, oportunidade para relançar o debate sobre o poder local e a descentralização.

“Consta que o PCP e o BE não apoiam a proposta do Governo. O PSD tem as suas propostas. O PS basicamente assobia para o ar, desvaloriza o trabalho do Parlamento, não quis acelerá-lo, não quis constituir – como nós sugerimos – uma comissão eventual especificamente para esse efeito e ainda quer agora aparecer aos olhos dos portugueses, só porque temos eleições autárquicas, como o campeão da descentralização. O primeiro-ministro, o PS e o Governo têm feito muito pouco pela descentralização”, garante Montenegro.

As visitas a 15 concelhos do distrito de Faro estarão submetidas a temas tão diversos como acesso a cuidados de saúde, mobilidade, segurança, floresta, mar e pescas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Livrem-nos
    01 jun, 2017 St 12:21
    Desta praga!...
  • fanã
    30 mai, 2017 aveiro 17:14
    Agora que não são desgoverno , querem tudo e mais alguma coisa , mesmo as mais populistas que sejam . Peçam ao Jerónimo de Sousa para vos dar uma ajuda para voltarem ao tacho , é coisa que o PCP sabe fazer !
  • força algarvios
    30 mai, 2017 lx 17:00
    dêem-lhes no totiço! A malandragem quer é banhocas na Manta Rota!
  • consta!
    30 mai, 2017 lis 16:08
    declara o guru dos PSD! Para intriguista não lhe falta nada! O que têm para apresentar é uma mão cheia de nada e só lhes resta arranjar o diz que disse!
  • lá vão
    30 mai, 2017 port 14:16
    os PSDs para banhos...Monte Negro o pensador!
  • mendes
    30 mai, 2017 braga 12:36
    sao ideias do psd- logo sao ideias condenadas ao fracasso alguem acredita que os partidos de esquerda vao aceitar a diminuicao de deputados ou algo que seja para cortar regalias aos politicos eu nao acredito-
  • Antonio
    30 mai, 2017 Vale de Cambra 10:04
    Acelerem, mas não travem.

Destaques V+