13 jun, 2017 - 00:22
Veja também:
A decisão para a administração da TAP “está tomada” e “não há polémica”, afirmou esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa, que está em visita oficial à Argentina.
O primeiro-ministro comentou a polémica em torno da nomeação dos representantes do Estado no Conselho de Administração da companhia aérea.
O chefe do Executivo diz mesmo que não vê qualquer polémica, no caso.
“Eu já disse ontem que as polémicas de Lisboa são em Lisboa. Cá por mim, não há polémica nenhuma. A decisão está tomada”, declarou António Costa.
As palavras breves de António Costa aos jornalistas foram proferidas após ter participado numa conferência da Universidade Argentina da Empresa, em Buenos Aires.
No final da conferência, os jornalistas questionaram o primeiro-ministro sobre o facto de não apenas PSD e CDS-PP, mas também PCP e o Bloco de Esquerda, contestarem os nomes indicados pelo Governo para a administração da TAP, sobretudo a escolha do antigo secretário de Estado socialista, advogado Diogo Lacerda Machado, que é amigo pessoal de António Costa.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, chegou a apelidar a escolha de Lacerda Machado como uma “pouca vergonha”.
Em declarações à Renascença, Lacerda Machado, que negociou em nome do Governo a reversão da privatização da TAP, disse ter “muito orgulho” no trabalho desenvolvido e espera “continuar a ser útil” na transportadora aérea portuguesa.