Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa não recua na nomeação do amigo Lacerda Machado para a TAP

13 jun, 2017 - 00:22

A decisão “está tomada” e “não há polémica”, afirmou o primeiro-ministro, em Buenos Aires.

A+ / A-

Veja também:


A decisão para a administração da TAP “está tomada” e “não há polémica”, afirmou esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa, que está em visita oficial à Argentina.

O primeiro-ministro comentou a polémica em torno da nomeação dos representantes do Estado no Conselho de Administração da companhia aérea.

O chefe do Executivo diz mesmo que não vê qualquer polémica, no caso.

“Eu já disse ontem que as polémicas de Lisboa são em Lisboa. Cá por mim, não há polémica nenhuma. A decisão está tomada”, declarou António Costa.

As palavras breves de António Costa aos jornalistas foram proferidas após ter participado numa conferência da Universidade Argentina da Empresa, em Buenos Aires.

No final da conferência, os jornalistas questionaram o primeiro-ministro sobre o facto de não apenas PSD e CDS-PP, mas também PCP e o Bloco de Esquerda, contestarem os nomes indicados pelo Governo para a administração da TAP, sobretudo a escolha do antigo secretário de Estado socialista, advogado Diogo Lacerda Machado, que é amigo pessoal de António Costa.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, chegou a apelidar a escolha de Lacerda Machado como uma “pouca vergonha”.

Em declarações à Renascença, Lacerda Machado, que negociou em nome do Governo a reversão da privatização da TAP, disse ter “muito orgulho” no trabalho desenvolvido e espera “continuar a ser útil” na transportadora aérea portuguesa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó olhos abertos
    14 jun, 2017 Lis 18:25
    Deves confundir abertos com fechados! Então o teu amigalhaço Passos não te tirou nada? Que sortudo!...Durante 4 anos e meio de confisco tiveste muita sorte! Deves ser um bom clubista!
  • DE OLHOS ABERTOS
    14 jun, 2017 Tolerancia 16:19
    Muito me admira tanta indignação com o que foi o periodo pós bancarrota originada pela governação socrática. Então dizem eles por exemplo que houve cortes nas pensões e outras coisas mais. Eu não tive qualquer corte na minha pensão. É verdade que era descontados cerca de 50 euros no subsídio de férias, que depois eram devolvidos em sede de IRS por isso NUNCA o Sr Passos Coelho me retirou nada na pensão. No entanto e depois de tanto acenar com o fim da sobretaxa o Sr KOSTOV aplicou 2,5% de sobretaxa dizendo que seria o fim da auteridade. O que acontece é que o valor retirado foi cerca de 5 euros. Fiquei entretanto a saber nas finanças que valores inferiores a 10 euros não seriam devolvidos. Eu bem sei que o valor que o SR KOSTOV me veio buscar ao bolso não dá para uma bifana, no entanto não deixa de ser verdade que foi com o governo da Geringonça que passei a contribuir para o fim da austeriadade! Portanto deixem-se de falsidades porque se uns ficaram a ganhar, há outros que ficaram a perder, aliás como seria de esperar. Quanto foi o aumento do IMI?, quanto foi o aumento do IUC?, quanto foi o aumento do ISP?, quantos contribuintes não irão ser reembolsados do irs porque o valor é abaixo dos 10 euros? A austeridade não acabou, o que acontece é que há mais um poucochinho de dinheiro a circular, no entanto ele vem e vai. No fim do dinheiro continua a sobrar mês!
  • Zeca
    14 jun, 2017 Sines 15:43
    Concordo. Não há nada mais óbvio do que um advogado amigo do primeiro ministro ser administrador de uma companhia aérea. Se fosse alguém licenciado em economia, ou em administração de empresas era mau sinal. Esses indivíduos percebem muito do assunto e por isso não precisam da ajuda dos amigos. O outro também foi ter com o amigo e pediu-lhe para arranjar qualque coisa onde orientar a vida. O amigo perguntou se ele percebia de computadores, ou se falava inglês ou se percebia de contabilidade... Foi então que ele perguntou algo indignado ao amigo: "tu achas que se eu percebesse de alguma coisa dessas, vinha pedir-te favores?"
  • Os incompetentes
    14 jun, 2017 Lx 15:42
    e incapazes que lideram actualmente as hostes do PSD querem chicana política custe o que custar! Esta pandilha de incapazes convencidos que durante 4 anos e meio, subservientes a tudo o que de fora os mandavam fazer tentaram convencer-nos que eram os salvadores do país porque não havia alternativas. Empobreceram milhares de famílias, puseram na insolvência milhares de empresas, atacaram reformas e pensões, legislaram contra a Constituição, atacaram o Tribunal Constitucional, puseram velhos contra novos, privados contra públicos, varreram para debaixo do tapete o que eram incapazes de resolver porque não lhes permitia propagandear a famigerada saída limpa que mais não foi do que uma verdadeira sujeira, vêm agora atacar tudo e todos vendo-se eles próprios ao espelho daquilo que fizeram. Afinal na zona de conforto ficaram eles durante 4 anos e chamando de piegas aos portugueses mandaram-nos emigrar. Esta seita que nada de credível tem para propor ou oferecer ao país limita-se a vasculhar e a intrigar para poderem sobreviver do desnorte que grassa naquele partido.
  • Mário Guimarães
    13 jun, 2017 Lisboa 13:32
    Para dar mais dinheiro à "Airbus" e ao PS tem que ser gente de confiança !
  • maria
    13 jun, 2017 lisboa 13:10
    teoria de ditador esta teoria do costa e do ps ---eu quero -eu posso --eu mando--
  • VICTOR MARQUES
    13 jun, 2017 Matosinhos 12:36
    É o verbo "MAMAR" conjugado politicamente: Eu "mamo", tu, que és dos nossos, também "mamas", ele não pode "mamar" porque não é dos nossos, nós (os nossos) mamamos, vos, que não são dos nossos também não podem mamar, ELES, DOS NOSSOS, mamamos todos!!!...
  • mendes
    13 jun, 2017 braga 12:11
    “Eu já disse ontem que as polémicas de Lisboa são em Lisboa. Cá por mim, não há polémica nenhuma. A decisão está tomada”, declarou António Costa.-----digam -me qual a diferenca entre o costa e o seguro --digam me qual a diferenca deste governo e de um governo totalitario e ditador de esquerda -so promessas so mentiras nao ha memoria nem em portugal nem no estrangeiro de nenhum 1 ministro que em menos de 2 anos ja tenha dado a volta ao mundo a custa do povo -depois criticam o holandes por dizer a verdade-so que ele esqueceu de acrescentar viagens jantaradas e beijinhos
  • Americo
    13 jun, 2017 Leiria 11:06
    O (mau) exemplo está na CML. Tem sido a vida de Costa. O estado voltou a estar "capturado" por esta "gente"...........
  • xico
    13 jun, 2017 lixa 09:16
    Com amigos destes,quem não consegue bons tachos? Vira o disco e toca sempre a mesma musica......

Destaques V+