Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tancos. Ministro e chefe do Exército vão ao Parlamento

04 jul, 2017 - 16:24

As audições, requeridas pelo PSD e pelo CDS-PP, foram aprovadas por consenso entre todas as bancadas.

A+ / A-

A comissão parlamentar de Defesa aprovou esta terça-feira as audições do ministro Azeredo Lopes e do chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte, para que prestem esclarecimentos urgentes sobre o furto de armamento em Tancos.

As audições, requeridas pelo PSD e pelo CDS-PP, foram aprovadas por consenso entre todas as bancadas na reunião da comissão.

Será ouvido primeiro o general Rovisco Duarte, na quinta-feira, às 18h00.

O ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, vai ao parlamento sexta-feira, às 16h00, avança a edição online do jornal "Público".

Os deputados coincidiram em classificar como "muito grave" o furto de material de guerra, em Tancos, detectado na passada quarta-feira, afirmando esperar que as audições possam realizar-se ainda na presente semana.

A audição ao ministro da Defesa deverá decorrer à porta aberta, mantendo-se a possibilidade de fechar a reunião à comunicação social se surgir algum motivo que o justifique.

Na reunião, o deputado do PSD Bruno Vitorino considerou que o furto nas instalações militares de Tancos é uma situação "sem paralelo" que afecta a credibilidade do país e que configura uma tipologia de crime "muito complexa com consequências inimagináveis".

[Notícia actualizada às 21h05]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • leocadia
    04 jul, 2017 santarem 18:58
    Os oficiais deixaram de acreditar no poder politico e os cidadãos deixaram de acreditar nos militares. a propósitos foram presos hoje mais uns quantos
  • COBARDIA POLÍTICA
    04 jul, 2017 Lx 17:31
    Não tenho dinheiro para ir até ás baleares pois, se o tivesse, neste momento estaria a acompanhar o fugidio 1º Ministro que , por causa dos sinistros de Pedrógão e de Tancos, se exilou até a coisa amainar...Mas acho que não vai amainar pois o acto do kamrada Costa é cobarde politicamente e eticamente reprovável pois enquanto se faz ainda o luto o timoneiro deste sítio mal frequentada foi o primeiro a abandonar o barco. Já sabíamos que do ponto de vista ético este Costa não era confiável mas agora tivemos a confirmação da sua cobardia política ao ter fugido para as suas férias enquanto as pessoas fustigadas pela sua incompetência e dos seus Ministros( Constança, Capoulas e Azeredo) choram os seus mortos. Imperdoável, eticamente reprovável e cobardia política do mestre do embuste do foragido Costa. Certamente a sua consciência deve estar pesada e, por isso, precisa de mergulhar nas Ilhas baleares...fraco líder este socailista de trazer por casa...
  • COSTA INCAPAZ
    04 jul, 2017 Lx 17:07
    O País tornou-se numa choldra com os socialismos que nos desgovernam. O Costa, o grandelíder, pira-se para férias enquanto se choram os mortos e finge que não é nada com ele... Os ministros zombies Constança de Sousa, Capoulas Santos e Azeredo, fingem que não estão mortos politicamente pois o kamarada Costa não tem coragem política para os demitir e faz de conta que estamos a viver dos tempos. Um verdadeiro vendedor da banha da cobra o desparecido Costa a banhos enquanto Portugal se desfragmenta...É um rato de porão sem liderança, cobarde e pantomineiro e que não dá a cara...
  • COSTA ILUSIONISTA
    04 jul, 2017 Lx 17:01
    Procura-se homem, tez torrada pelo sol, cabelos brancos, veste calções de banho, chapéu de palha e anda fugido desde os incêndios de Pedrogão e ainda desde o roubo de material bélico, em Tancos, tendo sido avistado nas Ilhas Baleares, mas sempre em contacto via SIRESP com o desgoverno que nos calhou. Chama-se Costa e é conhecido pelo mestre da pantomina e do embuste, da mentira e do populismo barato e socialista , mas sem ética republicana que costumam invocar...Foi enviada missão de resgate patrocinada pelo Comandante Supremo das forças desarmadas, outro pantomineiro das selfies, sem postura de Estado, mas que gosta de dar colinho, beijos e abraços enquanto se rouba material bélico de Tancos...Espera-se a chegada do mesmo para que a imprensa lhe coloque todas as perguntas desde que não sejam combinadas previamente com os jornalistas pouco independente que temos e que estãoa soldo deste desgoverno. O pái atingiu o grau zero da decência pois o comandante pirou-se, deu de frosques enquanto o país ainda chora os seus mortos ...É um rato de porão este demagogo Costa pois em vez de dar o exemplo foge das suas responsabilidades e é o primeiro a abandonar o barco..

Destaques V+