Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Assessor económico de Costa também se demitiu na sequência das viagens ao Euro

10 jul, 2017 - 07:17

A notícia é avançada pelo “Expresso” e segue-se à saída dos secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, e da Indústria, João Vasconcelos.

A+ / A-

O assessor para as questões económicas do primeiro-ministro foi constituído arguido no caso das viagens promovidas pela Galp ao Euro 2016 e já terá pedido a demissão.

Segundo o “Expresso”, Vítor Escária foi ouvido pelo Ministério Público já deixou as suas funções em S. Bento.

Vítor Escária terá sido convidado pela petrolífera portuguesa para assistir ao jogo Portugal-Áustria, que se decorreu no dia 18 de Junho em Paris.

Diz o jornal que o assessor de António Costa explicou na altura que a viagem tinha sido feita a título pessoal, dado que o convite tinha partido de um amigo que trabalhava na Galp.

No domingo, também na sequência dos convites da petrolífera a governantes para assistir a jogos da selecção nacional em França, demitiram-se três secretários de Estado: Jorge Costa Oliveira (Internacionalização) Rocha Andrade (Assuntos Fiscais) e João Vasconcelos (Indústria). O primeiro-ministro já aceitou os pedidos de exoneração.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    10 jul, 2017 Portugal 12:26
    Se nao fosse um escândalo, de roubo de armas e uma catástrofe que custou a vida de inocentes se calhar nem se demitiam pois a já veem tarde após o dito código de ética mencionado pelo MNE que de ética nada sabe.
  • COSTA ILUSIONISTA
    10 jul, 2017 Lx 09:22
    Vendem-se por pouco estes socialistas miseráveis. Com o Pinto de Sousa eram mais milhões.Estes deixam-se "comprar" por umas viagens ao euro... O pantomineiro e vendedor da banha da cobra Costa sempre nas suas "verdades alternativas". Há um ano dizia que o assunto estava resolvido e afinal não está....Finalmente deu à costa o fugitivo 1º ministro que foi de férias para não dar explicações pela incompetência da Ministra, da desproteção civil, do Siresp cujo pai é o 1º Ministro, do episódio ridículo de Tancos... Um governo à deriva que continua nas suas manobras de propaganda suja, mentirosa e barata. enquanto isso a actriz do BE e o kamarada Jerónimo engolem elefantes..:Que lhes façam bom proveito...Tanta hipocrisia desta geringonça agarrada ao poder e com receio de o perder...
  • 777seven
    10 jul, 2017 Faro 09:15
    No Brasil, petrobras, venezuela PEDVSA, portugal galp, a esquerda não se emenda, estraga por onde pisa!
  • das Caldas
    10 jul, 2017 Caldas da Rainha 09:10
    Mais um bem sucedido golpe de rins de António Costa. Mais uma vez deu um completo nó cego no laparídeo de Massamá e na ambiciosa Cristas. Vai agora, um ano depois, ceder às descabeladas pressões de então (quem se lembra disso agora?) desses dois aprendizes de líderes substituindo 3 secretários de estado (note-se que a pedido destes e não por sua iniciativa) e de caminho aproveita para substituir mais um ou outro secretário de estado. Vai manter e reforçar os ministros fragilizados, remetendo a oposição para o ridículo ao ter andado a ladrar pedindo a demissão dos mesmos. A "madamme" que veste calças de ganga quando vai visitar os bairros de pobres sai completamente derrotada e, bem pior do que isso, sai de todo ridicularizada. Já o caçapo de Massamá, que começa já a ter calos no "dito cujo" e farto de dar tiros no pé, foi mais cauteloso, não tendo pedido a demissão de qualquer ministro, já percebeu que foi completamente enrolado e, pela voz do deputado Amorim, veio agora questionar o "timing" das exonerações em questão, mas só isso, por aí ficou... O certo é que Costa sai desta com um governo remodelado, de cara lavada, sem queda de nenhum ministro, muito menos daqueles cuja cabeça alguma oposição pedia. Em linguagem do automobilismo desportivo, Costa de fininho foi às "boxes" e agora sai de novo na frente, com o depósito cheio, o óleo mudado e pneus novos, pronto para gerir o percurso até além das autárquicas que estão logo a seguir à primeira "chicane". Não há dúvida, o homem é mestre em "jogo de cintura"!
  • AM
    10 jul, 2017 Lisboa 08:42
    Força, homem, só faz falta quem está! Porque somos humanos, as lágrimas que não se veem, correm lá dentro, e toca a todos. Por isso se diz, só faz falta quem está. O nosso Soldado milhões, enfrentou, o que os outros não....e com medalhas ou sem elas, as acções ficam com quem as pratica! Só faz falta quem está, e a vida continua! Pois!

Destaques V+