Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Luís Montenegro garante que deputados do PSD foram ao Euro "a expensas próprias"

13 jul, 2017 - 19:02

O líder parlamentar do PSD diz não ter conhecimento de "nenhuma investigação" que o envolva a propósito das viagens ao Euro 2016.

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD afirmou esta quinta-feira não ter conhecimento de "nenhuma investigação" que o envolva a propósito das viagens ao Euro 2016, assegurando que tanto ele como outros dois deputados sociais-democratas viajaram "a expensas próprias".

À entrada para um colóquio organizado pelo grupo parlamentar do PSD, Montenegro foi questionado sobre a abertura de um segundo inquérito do DIAP que, de acordo com uma notícia da SIC, estará a investigar deputados e autarcas por recebimento indevido de viagens, refeições e bilhetes para o Euro 2016, desta vez através da empresa de viagens Cosmos, detida pela Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.

"Queria transmitir-vos que não tenho conhecimento de nenhuma investigação, nem eu, nem o senhor deputado Hugo Soares, nem o senhor deputado Luís Campos Ferreira. E estamos muito tranquilos: tal como há um ano tivemos ocasião de explicar, nós não viajámos nem a convite, nem por conta de nenhuma empresa, viajámos a expensas próprias", assegurou.

"Se há alguma investigação aguardaremos que ela possa concluir aquilo que se passou", disse, sem responder a mais perguntas.

Ou seja, além do inquérito que envolve os três secretários de Estado demissionários, haverá uma segunda investigação sobre viagens de políticos ao Euro 2016, de acordo com uma informação avançada pela SIC e confirmada ao “Público” pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

No processo que já era conhecido, está em investigação o pagamento pela Galp Energia S.A. de viagens, refeições e bilhetes para diversos jogos da selecção nacional no Campeonato Europeu de Futebol de 2016.

Em causa estão factos susceptíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos (Lei 34/87 de 16 de Julho), explica o MP.

Os secretários de Estado demissionários Jorge Costa Oliveira (Internacionalização), Fernando Rocha Andrade (Assuntos Fiscais) e João Vasconcelos (Indústria) vão juntar-se como arguidos a um chefe de gabinete, um ex-chefe de gabinete e um assessor governamental já arguidos.

Vitalino Canas: "Qual é o problema de ir ver um jogo da selecção nacional?"
Vitalino Canas: "Qual é o problema de ir ver um jogo da selecção nacional?"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    14 jul, 2017 Vale de Cambra 08:37
    Tâo MESQUINHOS !!
  • Leonel
    14 jul, 2017 Lisboa 06:01
    Olha o Monte de....negro. Cheira a trapalhao que tresanda. Entao pagou do bolso dele? So se estivesse num mau momento...Ca estamos para ver...
  • Bela
    13 jul, 2017 Coimbra 23:25
    Para que houvesse transparência, a nenhum político devia ser permitido receber ofertas. Não é admissível que pessoas bem remuneradas e que têm benesses especiais, aceitem ofertas. Limitar-las ao valor de 150 euros, continuará a alimentar as suspeitas. "À mulher de César não basta ser séria... "
  • Antonio Leonel Costa
    13 jul, 2017 Belas 22:43
    Que pulha a querer que a Mafia do MP do PSD/CDS consiga abafar o óbvio. Podia informar os nomes mas como ainda não saiu a acusação fico à espera da atuação do MP e se eles derem o assunto por encerrado sem acusações aos homens da mafia do PSD/CDS então sabemos que a mafia funciona mesmo. Veremos!!! Então o avião ia vazio e só levava 3 secretários do Estado que era do PS, só para rir!!!
  • Jfernandes
    13 jul, 2017 Porto 22:35
    Está dito falou o mais honesto dos politiqueoros.Vamos todos fazer o favor de acreditar.
  • António Valente
    13 jul, 2017 SINTRA 21:47
    Esta gente do PSD é tudo GENTE SÉRIA
  • Raul de Almeida
    13 jul, 2017 Porto 21:35
    Quando e que este palhaço se ve ao ESPELHO.O que ele poderá fazer melhor é ir de FERIAS DEFINITIVAS
  • Não é este?
    13 jul, 2017 lx 21:03
    Que se prepara para suceder ao Passos na liderança do PSD?...Está a começar bem!
  • Tem piada!
    13 jul, 2017 port 21:00
    Mas os Secretários de Estado que se demitiram também acabaram por pagar há um ano, do seu bolso, à Galp, as despesas!
  • emanuel
    13 jul, 2017 Santarem 20:51
    "disse sem responder mais a perguntas" .....está tudo dito Senhor Deputado. Tudo farinha do mesmo saco, todos à borla, viagens. bilhetes, comer e beber. os favores já foram ou vêm depois.

Destaques V+