Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mortos de Pedrógão Grande. Ferro convoca conferência de líderes para quarta-feira

25 jul, 2017 - 18:13

A convocatória surge na sequência de um requerimento do PSD, que pretende debater a questão da lista de vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República convocou para as 16h00 de quarta-feira, uma conferência de líderes parlamentares, na sequência de um requerimento do PSD.

"Na sequência de um requerimento do Grupo Parlamentar do PSD, o senhor presidente da Assembleia da República acaba de convocar para quarta-feira uma reunião da conferência de líderes", referiu fonte oficial do gabinete de Ferro Rodrigues.

Hoje, em conferência de imprensa, o líder parlamentar social-democrata anunciou que o PSD quer uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre a lista de vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

"O PSD vai hoje mesmo requerer, com caráter de urgência, uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República para que este assunto possa ser debatido, possa ser discutido por quem representa o povo português", anunciou o líder da bancada social-democrata.

Confrontada com o anúncio feito pelo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, de que irá solicitar com caráter de urgência uma reunião da comissão permanente da Assembleia da República para discutir a questão do número de vítimas no incêndio de Pedrógão Grande, a secretária-geral adjunta dos socialistas, Ana Catarina Mendes, alegou que "o PS nunca fugiu a nenhum debate".

"Se for convocada a Comissão Permanente da Assembleia da República, evidentemente, o PS estará presente para discutir tudo o que for necessário discutir, desde que isso não implique ausência de respeito pela vida das pessoas e pelas famílias que neste momento estão enlutadas", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E agora huguinho?
    26 jul, 2017 Lis 09:13
    A lista mantém o número de vitimas da tragédia e vocês mais uma vez montaram num cavalo errado ou seja numa pileca! Nojentos, que andam atrás dos mortos para efeitos politico partidários! Os portugueses que não são estupidos darão a resposta que vocês imbeciloides merecem! Se tivessem um pingo de vergonha pediam desculpas por tudo o que têm feito para manipular e alarmar o país!
  • verdade
    25 jul, 2017 aveiro 23:21
    mais um circulo quadrado está tudo bem o importante é que o governo funciona a geringonça funciona e olhe assim vai continuar vai ser mais fácil fazer a reforma florestal os ministros estão muito bem os outros é que são os culpados estes não têm nada a ver com as desgraças e no final vão ver que vai ser tudo pacífico
  • Carvalho
    25 jul, 2017 Beja 23:20
    Sim, a culpa é de todos nós. Sim as responsabilidades de quem deixou passar por aquela estrada devem ser apuradas. Sim quem desmantelou as estruturas florestais que atuavam junto das populações tem responsabilidade. É altura de mudar a estrutura da floresta que temos. Os tempos secos e quentes repetir-se-ão cada vez mais, há pois que investir em espécies mais resistentes aos fogos e que simultaneamente não afastem as pessoas da gestão florestal. Abram os olhos pá !
  • Luis
    25 jul, 2017 Lisboa 23:19
    Isto é uma vergonha.Fazer dos mortos jogo pollitico é nojento. Era bem mais importante que os politicos se preocupacem com o terrorismo que se passa em Portugal.Os fogos são terrorismo autentico issi nonguem vê. A quem interessa estes fogos a quem interessa estarem calados ? Encaram-se os fogos como naturais mas não são, existem muito terrorismo por detrás e muita coisa politica metida nisto para tentar provar que a geringonca nao tem mão nisto.
  • Jorge
    25 jul, 2017 Praia da Vitória 22:52
    Só têm uma palavra para descrever aquilo que o PSD se tornou: Nojento!
  • Maria Santos
    25 jul, 2017 Aveiro 22:10
    PSD perdeu a mão em toda a frente, coloca um imaturo na liderança da bancada e o seu primeiro acto vampiresco é o que se vê, estão a cavar cada vez mais fundo na própria sepultura. Mudem de liderança e de gente, até o parlamentar/comentador/perdedor de camaras municipais e amiguinho do Relvas ou julga que as pessoas não se lembram do palmadinhas nas costas. Efetuem critica e marcação politica construtiva ou mais se afundam.
  • xuxalismol
    25 jul, 2017 ººº 21:29
    sim sim, morreram 64 pessoas e foi tudo culpa do psd
  • O PSD
    25 jul, 2017 lis 18:31
    O que quer é passar o tempo e fazer chicana política com a tragédia e a desgraça das populações que estão a sofrer com os incêndios, para tentar angariar votos à custa de propaganda nojenta!

Destaques V+