26 jul, 2017 - 12:47
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, cancelou a conferência de líderes prevista para hoje, pelas 16h00, que tinha sido requerida pelo PSD, mas cujo pedido foi depois classificado "sem efeito" pelos próprios sociais-democratas.
Esta decisão foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República, após o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, ter anunciado que desistira do pedido para a realização de um debate da Comissão Permanente do parlamento sobre o número de mortos resultante do incêndio de Pedrógão Grande em Junho passado.
A conferência de líderes parlamentares deveria hoje, pelas 16h00, agendar uma data para a realização do debate da Comissão Permanente da Assembleia da República solicitado pelo PSD sobre a controvérsia em torno da lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.
Porém, "com a divulgação da lista" pela Procuradoria-geral da República (PGR), na terça-feira ao início da noite, "não faz sentido" o PSD manter o debate pedido, afirmou o líder parlamentar social-democrata em declarações aos jornalistas no parlamento.
Segundo fonte do gabinete de Ferro Rodrigues, "tal como na terça-feira o presidente da Assembleia da República aceitou imediatamente o requerimento do PSD para a realização de uma conferência de líderes, também agora aceitou logo o novo requerimento do PSD para considerar sem efeito o pedido anterior".