Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ferro Rodrigues cancela conferência de líderes

26 jul, 2017 - 12:47

A conferência de líderes tinha sido marcada para as 16h desta quarta-feira e tinha a ver com a lista de vítimas mortais de Pedrógão que foi entretanto divulgada na terça à noite pela Procuradoria-geral da República

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, cancelou a conferência de líderes prevista para hoje, pelas 16h00, que tinha sido requerida pelo PSD, mas cujo pedido foi depois classificado "sem efeito" pelos próprios sociais-democratas.

Esta decisão foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República, após o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, ter anunciado que desistira do pedido para a realização de um debate da Comissão Permanente do parlamento sobre o número de mortos resultante do incêndio de Pedrógão Grande em Junho passado.

A conferência de líderes parlamentares deveria hoje, pelas 16h00, agendar uma data para a realização do debate da Comissão Permanente da Assembleia da República solicitado pelo PSD sobre a controvérsia em torno da lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Porém, "com a divulgação da lista" pela Procuradoria-geral da República (PGR), na terça-feira ao início da noite, "não faz sentido" o PSD manter o debate pedido, afirmou o líder parlamentar social-democrata em declarações aos jornalistas no parlamento.

Segundo fonte do gabinete de Ferro Rodrigues, "tal como na terça-feira o presidente da Assembleia da República aceitou imediatamente o requerimento do PSD para a realização de uma conferência de líderes, também agora aceitou logo o novo requerimento do PSD para considerar sem efeito o pedido anterior".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    26 jul, 2017 Lisboa 15:05
    Mais uma vez a direitalhopitecusPafiosa deu barraca e da grossa. Depois de terem tentado fazer crer que tinha havido suicídios agora quiseram fazer ver que os mortos tinham sido às centenas. Com isto passou a haver mais três vitimas indiretas dos fogos. Katia Ronalda Crista sufocada por fumos ao cacarejar. Passos (Bruxo de MassaMá) que se suicidou pois há muito que estava demasiado queimado. E um tal Huguinho (aprendiz de líder "paralamentar") que se encontra em estado comatoso e que já teve que engolir as ameaças do prazo das 24 horas para apresentação da lista. Enfim, uma cambada de pulhas que há demasiado tempo andam a brincar com o País e com a vida dos Portugueses.
  • eulalia rodrigues
    26 jul, 2017 loures 14:14
    PSD entra a entrar numa de baixeza sem limites !! está divulgada a lista de Pedrógão Grande ,e agora estão satisfeitos de verem o nome das pessoas divulgado aja decência e respeito pelos mortos,a isto se chama aproveitamento político à conta de boatos .

Destaques V+