Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Passos Coelho pediu ao deputado Sérgio Azevedo para esclarecer viagem à China

29 jul, 2017 - 23:32

Líder do PSD não acredita em "nada que do ponto de vista ético envolva responsabilidade do deputado relativamente à empresa em causa".

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado que já pediu ao deputado social-democrata Sérgio Azevedo para esclarecer o caso da viagem que fez à China paga pela empresa de telecomunicações chinesa Huawei. A notícia foi avançada pelo jornal "Observador".

No entanto, Passos Coelho adiantou que, na sua opinião, não estará em causa "nada que do ponto de vista ético envolva responsabilidade do deputado relativamente à empresa em causa".

"Não creio que se trate de nada que, do ponto de vista ético, envolva responsabilidade do deputado relativamente à empresa em causa, mas acho que essas matérias devem ser vistas por quem compete analisar se houve ou não alguma coisa que não seja mais correta ou que configure alguma irregularidade", afirmou.

Admitiu que, de acordo com as decisões das "instâncias próprias", deverão ser tiradas as respectivas consequências.

Entretanto, Passos Coelho considera que deve ser Sérgio Azevedo a esclarecer a situação, sublinhando que já lhe pediu que o fizesse.

"Espero que seja rápido", rematou.

Em causa está uma viagem à China, em Fevereiro de 2015, paga pela empresa de telecomunicações chinesa Huawei.

Nessa viagem, e além de Sérgio Azevedo, deputado do PSD, terão ainda participado Ângelo Pereira, vereador do PSD na Câmara de Oeiras, e Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, também do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O farsola
    30 jul, 2017 lx 12:44
    quer fazer dos outros parvos! Ele já esclareceu se liquidou o que devia à Segurança Social, ou ainda não ganha o suficiente para o fazer? E os milhões do fundo social europeu para formar especialistas de aeródromos que nem eram necessários? Já esclareceu para onde foi o guito disponibilizado pelo seu amigalhaço Relvas quando era secretário de estado? Tão serio que ele é!
  • Maria da Fonte
    30 jul, 2017 Lisboa 08:16
    O PPC está tramado com a clientela miúda...Os "carreiristas", aproveitam e arrebanham o mais possível, tal como é apanágio deste PSD de Coelho. Ele bem quer dar uma de "sério, honesto e nada ambicioso" mas muito do nosso veneno pode e é consumido pelo próprio. Fizeram uma barafunda com os bilhetes da GALP e quando julga ir dar o tiro, este sai pela culatra...
  • 30 jul, 2017 A da Gorda 01:30
    Vai dai , responderam que o fariam quando ele esclarecesse o caso Tecnoforma, right ?

Destaques V+