Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Candidatura de Sónia Amado Gonçalves a Oeiras também foi rejeitada

09 ago, 2017 - 00:42

Movimento Independente Renascer Oeiras 2017 nega irregularidades na recolha de assinaturas e vai reclamar da decisão do tribunal.

A+ / A-

A candidatura de Sónia Amado Gonçalves à Câmara de Oeiras foi rejeitada pelo tribunal, mas a cabeça de lista pelo Movimento Independente Renascer Oeiras 2017 vai recorrer.

Em causa está a recolha das assinaturas necessárias por lei para garantir a oficialização de uma candidatura autárquica.

O Movimento Independente Renascer Oeiras 2017 nega irregularidades durante o processo e garante, em comunicado, “que a lista de candidatos acompanhou sempre a recolha das assinaturas das listas de proponentes”.

“No topo de cada folha constava o seguinte texto: ‘Os abaixo assinados declaram, por sua honra, apoiar a lista de candidatos à eleição acima identificada, constituída pelos cidadãos que constam da lista anexa’”, argumenta.

A candidatura de Sónia Amado Gonçalves “não compreende o teor da decisão judicial proferida, que se considera, no mínimo, estranha e injusta” e vai reclamar no prazo de 48 horas.

Isaltino Morais também viu esta terça-feira a sua candidatura à Câmara de Oeiras ser rejeitada pelo mesmo motivo.

Em conferência de imprensa, o ex-autarca garante que “respeitou escrupulosamente a lei” e anunciou que vai recorrer, insinuando que poderá, alegadamente, existir um favorecimento do juiz ao candidato Paulo Vistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Em Oeiras
    09 ago, 2017 Lis 08:54
    Não faltam movimentos "independentes". Proliferam!...Resta saber qual deles é o mais "independente"! O protagonismo é mais do que evidente!
  • Macela
    09 ago, 2017 Porto 08:41
    A Sónia e o Isaltino já deviam saber que a união faz a força, ora assim sendo, um "casamento" entre ambos tinha o requisito fundamental para o tornar bem firme. Nunca ouviram dizer que não há nada como ter um inimigo comum para reforçar uma amizade?

Destaques V+