Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa admite falhas no combate aos incêndios, mas diz que estão a ser resolvidas

26 ago, 2017 - 21:22 • Eunice Lourenço

À chegada à Festa de Verão do PS, o primeiro-ministro reconhece criticou PSD por querer conclusões sobre incêndios antes da comissão independente.

A+ / A-

O primeiro-ministro e líder do PS considera que é preciso esperar « com serenidade » pelas conclusões da comissão independente criada por sugestão do PS depois do incêndio de Pedrogão. E criticou o PSD por querer conclusões e consequências antes de esse comissão concluir os seus trabalhos. À chegada á Festa de Verão do PS, que decorre este sábado em Faro, Costa admitiu que têm existido falhas no combate ao fogos, mas garantiu que têm estado a ser resolvidas e saudou os anúncios feitos ontem pela PT.

"Devemos aguardar com serenidade, fazendo o que é necessário fazer. Há falhas que são detectadas e são imediatamente corrigidas. Detectou-se que era essencial reforçar com antenas satélite o sistema Siresp e a actual ministra concretizou a aquisição dessas antenas ; como ainda a PT anunciou, está a trabalhar finalmente com o Governo para podermos ter uma solução de ir enterrando os cabos ou criar uma solução de redundância », disse o secretário-geral do PS em declarações aos jornalistas no Largo da Liberdade, mais conhecido por Pontinha, onde decorre a festa de rentrée socialista.

"Tudo isso pode ir sendo melhorado e deve ir sendo melhorado », acrescentou o primeiro—ministro à chegada a um largo que está longe de estar cheio, apesar do comboio e dos autocarros organizados pelo PS para levar militantes e simpatizantes até Faro. O largo tem várias tasquinhas com petiscos e do programa da festa fez parte a actuação de grupos folclóricos e de Boss AC.

No discurso desta noite, como aliás deu a entender nas declrações à chegada, antónio costa pretende falar do país para além dos fogos, fazendo render o que considera serem as conquistas do seu Governo como a descida do desemprego e o crescimento económico acima das previsões europeias.

Na Festa do PS estão vários ministros, como o da Cultura, o ministro Adjunto e a ministra do Mar, assim como diversos dirigentes e deputados socialistas, incluindo o critico Sérgio Sousa Pinto. A Festa será encerrada com as intervenções políticas do presidente do PS, Carlos César, e do líder socialista e primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Almeida
    27 ago, 2017 V. N. de Gaia 16:36
    O sr. costa em vez de fugir com o rabo há seringa (que é uma coisa que ele sabe fazer muito bem),que não se esqueça dos 65 mortos de Pedrogão e também do roubo de Tancos.
  • bobo
    27 ago, 2017 lisboa e outra 08:55
    Show of!!!
  • pantufas
    27 ago, 2017 lisboa 00:14
    ESTE GOVERNO E UMA MISÉRIA DEVE DEMITIR SE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE PORTUGAL NÃO FIQUE NA RUÍNA TOTAL. PARASITAS GATUNOS
  • Armindo Bento
    26 ago, 2017 Lisboa 23:28
    "Não há conflitos entre portugueses e funcionários públicos, todos somos portugueses, todos somos Portugal", afirmou o primeiro-ministro. "E acabámos com aquela guerra horrível que existia entre gerações. (…) Nós queremos um país que dê o presente a todos e garanta o futuro para as próximas gerações." Daí as medidas simultâneas que repõem salários da funçao pública e descongelam carreiras, e descidas de IRS para os rendimentos mais baixos através da criação de novos escalões"
  • Luis Rodrigues
    26 ago, 2017 Porto 22:31
    Claro, vão começar as chuvas !
  • Maria
    26 ago, 2017 Porto 22:18
    As "soluções de redundância" hão-de chegar!! Mas o que vale é que primeiro virá a chuva e se Deus quiser os fogos vão acabando ... até porque já ardeu tanta coisa, já não será fácil arder muito mais... valha-nos Deus, Senhores!!
  • Sergio
    26 ago, 2017 Vagos 22:11
    Certo. ...vão-se resolvendo... Mas o país continua a arder, e com a mesma descordenação da desProteção Civil.

Destaques V+