Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos admite “algum mérito” ao Governo, mas lembra reformas estruturais

26 ago, 2017 - 19:20

Líder social-democrata acrescenta que há "uma conjuntura extraordinariamente favorável que se sente em toda a Europa”.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, reconhece o mérito do Governo no bom momento da economia nacional, mas defende que as reformas realizadas há alguns anos e a conjuntura internacional favorável têm ajudado ao crescimento.

"O Governo terá, com certeza, algum mérito também na situação, mas é importante sublinhar dois aspectos que são normalmente apontados, também pelas instituições que acompanham estas matérias", afirmou o líder social-democrata.

Passos Coelho aludiu à "importância de reformas importantes que se fizeram há alguns anos e que têm permitido elevar a compacidade produtiva e a capacidade de crescimento", acrescentando "o facto de haver uma conjuntura extraordinariamente favorável que se sente em toda a Europa e que é resultado, não apenas da política do Banco Central Europeu, mas também, assinalou, "de uma série de aspectos que têm marcado a economia internacional".

Falando aos jornalistas em Penafiel, onde visitou a Agrival - Feira Agrícola do Vale do Sousa, acompanhado do autarca local, Antonino Sousa, o antigo primeiro-ministro assinalou que o ano económico de 2017 está a ser melhor do que o de 2016, o que considerou positivo para a redução do desemprego e para a criação de mais rendimento para os portugueses".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tito
    27 ago, 2017 lourel 17:06
    Coelho vai de férias e deixa-nos em paz
  • João Lopes
    27 ago, 2017 Viseu 14:53
    Intervenção sensata e serena de Passos Coelho!
  • Cidadao
    27 ago, 2017 Lisboa 11:29
    Tem piada este individuo vir falar em "reformas estruturais" coisa que nele, apenas significa, despedimentos massivos, cortes de salários e pensões (cá eram "temporarios" na UE eram para sempre...), lançar uns contra os outros, tudo em direção ao alto designio nacional que era o empobrecimento colectivo. Este fulano é o melhor seguro de vida do Costa: enquanto ele estiver à frente do PSD a dita "geringonça" pode estar descansada
  • jp santos
    27 ago, 2017 aveiro 08:42
    Passos tens bom remédio, cumpre uma vez na vida o que prometeste e vota Geringonça.
  • Maria Antunes
    26 ago, 2017 Dona Maria Sintra 23:02
    Porque Passos só sabe criticar Que fez ele pela floresta ou país quando esteve no governo ,tal como o CDS Vamos mas é a calar e reflectir Em lugar dos submarinos comprasem aviões para combater os incêndios
  • 26 ago, 2017 aldeia 21:48
    Para ti é que não há conjuntura favorável nenhuma,esquece a politica e dedica-te á pesca!........
  • dario tropel
    26 ago, 2017 joane 20:29
    Passos torna-te útil por uma vez na vida, vai dar sangue!

Destaques V+