Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Costa considera "natural" que Cavaco "tenha saudades de um palco"

31 ago, 2017 - 15:20

Primeiro-ministro "não entendeu" as palavras do ex-Presidente da República como criticas ao Governo.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, considera ser "natural" que o ex-Presidente da República Cavaco Silva "tenha agora saudades do palco" depois de ter estado tanto tempo politicamente activo.

Escusando-se a comentar a intervenção de Cavaco Silva na quarta-feira na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, na qual defendeu que, na zona euro, "a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia" e os que, nos governos, querem realizar a revolução socialista "acabam por perder o pio ou fingem que piam", Costa apenas disse que faz parte há muitos anos de um partido "que sempre foi reformista e não iniciou nenhuma revolução".

"É natural que alguém que durante tantos anos foi político profissional tenha agora algumas saudades do palco, e é também natural que haja pessoas que tenham saudades do estilo presidencial que o professor Cavaco representou", afirmou.

O primeiro-ministro, que falava aos jornalistas à margem da abertura da AgroSemana - Feira Agrícola do Norte, acrescentou que enquanto chefe do Governo "não é comentador político e não faz comentários a comentários".

Costa sublinhou ainda que "não entendeu" as palavras de Cavaco Silva como criticas ao Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Catarina
    01 set, 2017 Rana 18:16
    Como tenho saudades do Bochechas, pelo menos esse estava sempre no palco com a sua verborreia. O Costa, que era mais Guterrista que Soarista, devia divertir-se à brava.
  • Os Pafientos
    31 ago, 2017 Lx 19:21
    São capazes de descerem a um nivel tão baixo e atacando o caráter dos adversários, só para não darem o braço a torcer à incapacidade dos lideres que defendem! Caluniam e atacam pessoalmente porque nada nais têm para dar! O país e milhões de familias de portugueses, sofreram o empobrecimento provocado por esta gente sem escrúpulos que afirmavam não haver alternativas!
  • Os Pafientos
    31 ago, 2017 Lx 19:21
    São capazes de descerem a um nivel tão baixo e atacando o caráter dos adversários, só para não darem o braço a torcer à incapacidade dos lideres que defendem! Caluniam e atacam pessoalmente porque nada nais têm para dar! O país e milhões de familias de portugueses, sofreram o empobrecimento provocado por esta gente sem escrúpulos que afirmavam não haver alternativas!
  • A luva branca
    31 ago, 2017 Lx 19:11
    É uma bofetada com toda a classe quer no autóctone de Boliqueime como nos seus seguidores saudosistas e comentadores de media de serviço!
  • Joao Micaelo
    31 ago, 2017 lisboa 18:58
    Caros Madala e Carlos Costa, a crítica até é legítima, agora a linguagem utilizada por Cavaco é que não é própria de quem despenhou o cargo da mais alta magistratura do país. Enfim, falta de estatura política, falta de dignidade, falta de nível para quem desempenhou as funções que desempenhou. Também ele piou e de que maneira, quando garantiu aos portugueses que podiam confiar no BES, quando condecorou o Zeinal Bava, quando cuspia bolo-rei em resposta a jornalistas.... enfim uma categoria de homem.
  • Diogo
    31 ago, 2017 Funchal 18:55
    Ele nunca foi de palcos, ele é só mesmo mau carácter e quando se juntou ao Coelho fizeram do país um poço sem fundo. Espero que os portugueses não tenham má memória...
  • A. Moura
    31 ago, 2017 Lx 18:52
    Madala disse tudo e bem! Subscrevo!
  • Maria
    31 ago, 2017 Porto 18:10
    Perdão, quem mais gosta de palco, senão este Governo? Há alguém que o possa desmentir sem mentir??
  • Carlos Reis
    31 ago, 2017 Coimbra 18:07
    E que tal estes saudosistas fundarem um grupo excursionista e uma vez por outra irem até Boliqueime matar saudades .
  • No país da diversão
    31 ago, 2017 Lisboa 18:02
    No país da diversão vale quase tudo para desviar a atenção do essencial e manipular as pessoas. Tudo o que os políticos ou os futebolistas dizem tem de ser notícia, mesmo que não tenha interesse algum. Mas só eu é que reparo nisto, os outros já estão anestesiados. Eu pergunto se é preciso tirar um curso para ser jornalista? Toda esta diversão serve para desviar a atenção do essencial e alguns comentários mostram que o povo gosta deste "circo". Os grandes culpados são o povo que compactua com isto e ainda gosta de ser manipulado!

Destaques V+