Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo ignora recados de Cavaco por respeito ao povo

31 ago, 2017 - 17:18

“Se os sucessivos Presidentes da República não têm um respeito naquilo que dizem uns dos outros, em termos de forma e conteúdo, acabam por não se fazerem respeitar pelo povo”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa não comenta as críticas de Cavaco Silva por defender que os Presidentes da República devem respeitar-se para serem respeitados pelos portugueses.

“Se os sucessivos Presidentes da República não têm um respeito naquilo que dizem uns dos outros, em termos de forma e conteúdo, acabam por não se fazerem respeitar pelo povo”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, na Póvoa de Lanhoso.

Para o chefe de Estado, por uma “questão de equilíbrio e de consideração pela função presidencial e pelo prestígio das instituições democráticas”, é preciso “haver todo o cuidado naquilo que se diz”.

“E por isso eu não faço comentários relativamente aos meus antecessores e quando deixar de ser Presidente não farei comentário aos sucessores”, concluiu Marcelo Rebelo Sousa.

O ex-Presidente da República Cavaco Silva deu uma aula na Universidade de Verão do PSD, na quarta-feira, onde deixou duras críticas à “verborreia” dos políticos, uma declaração interpretada como tendo Marcelo Rebelo de Sousa como destinatário.

"[O Presidente francês, Emmanuel Macron,] Contrasta com a verborreia frenética da maioria dos políticos europeus dos nossos dias, ainda que não digam nada de relevante”, disse Cavaco Silva.

Na Universidade de Verão do PSD, o antigo primeiro-ministro também falou no “regresso da censura”, de notícias falsas e da realidade que tira o “pio” a quem quer fazer uma revolução socialista.

Também o primeiro-ministro comentou as palavras de Cavaco Silva. Sem se alongar em declarações, António Costa afirmou ser "natural" que o ex-Presidente "tenha agora saudades do palco" depois de ter estado tanto tempo politicamente activo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria filomena
    01 set, 2017 Murtal 18:06
    Recordam a personagem do Beijoqueiro, o Marcelo anda a ver se consegue tirar-lhe o recorde de beijos O Marcelo parece o Emplastro que se dedica a aparecer na TV (ultimamente nos jogos de futebol)...Força Marcelo que consegues.
  • Luis
    31 ago, 2017 Lisboa 23:40
    Que o Cavaco cada vez está mais senil não me admira. O que me admira é que ainda haja muita gente a levar a serio aquilo que ele debita.
  • José António
    31 ago, 2017 Setubal 21:02
    Nem 8, nem 80, à que encontrar o equilíbrio, estar junto das populações e do cidadãos é meritório e positivo, não são leprosos, são pessoas!
  • circus
    31 ago, 2017 jjjj 20:57
    o presidente das selfies e o peixeiro do governo é dupla do circo tugolandia
  • Joaquim Cavaleiro
    31 ago, 2017 Viseu 20:30
    Atenção Marcelo, nunca se dá importância a um idiota, porque com a experiência subterrânea que ele tem, vence-nos sempre.
  • tuga
    31 ago, 2017 norte 20:28
    confesso que não votei em marcelo , mas devo dizer que me tem surpreendido pela positiva. em relação a outra pessoa , as suas palavras o definem ......, claro, clarinho. é incrivel a expressão de seu subconsciente , que salta cá para fora , não restando duvidas daquilo de que é feito.
  • jotamais
    31 ago, 2017 cascais 20:20
    O Sr. Prof. "Acabado" Silva, fez muita porcaria quando foi PM e foi um mau PR, foi no tempo dele que começaram as célebres empresas dos políticos e amigalhaços lembram-se? por isso, mesmo que tenha alguma razão não tem credibilidade, o Sr. Prof. Marcelo também não por ser o PR dos beijos e abraços.
  • alien
    31 ago, 2017 lisboa 20:01
    A rosinda é mais uma ressabiada, coitadinha da sra. É da idade, tem destas coisas, perde-se a noção to tempo, do espaço e da realidade.
  • Dias
    31 ago, 2017 Lx 19:46
    Sem nunca gostar do Cavaco por todos os motivos e mais um, desta vez tenho de lhe dar razão, até na do pio pio.
  • almague
    31 ago, 2017 Lisboa 19:46
    Este cavaco nunca deixou de ser um bimbo que veio da aldeia para Lisboa e nunca deixou de ser um cidadão de boliqueime. Parolo nas palavras , modos, postura, e ideologia conservadora que nunca evoluiu.

Destaques V+