Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Costa promete mais rendimento para os portugueses

22 set, 2017 - 22:33

Líder socialista dá o exemplo da revisão dos escalões de IRS.

A+ / A-

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sublinha que a revisão dos escalões de IRS, já em 2018, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses, uma das premissas da política do Governo.

"Sobretudo aqueles que têm rendimentos mais baixos, e que foram muito penalizados pela forma como foram reduzidos os escalões de IRS, verão o seu rendimento disponível aumentado com a revisão dos escalões de IRS", disse António Costa, que falava num comício em Almada, onde o partido apresenta como cabeça de lista à câmara nas eleições autárquicas de 1 de Outubro a antiga deputada Inês de Medeiros.

"Sim, vamos continuar a aumentar o rendimento disponível das famílias portuguesas", prometeu.

O comício em Almada decorreu ao começo da noite, e posteriormente António Costa deslocou-se até Setúbal, onde reiterou a defesa da política económica do seu Governo.

"Temos de assegurar que quem tem rendimentos mais baixos vai diminuir a sua carga fiscal porque vamos desdobrar os escalões dos rendimentos mais baixos por forma a que quem ganhe menos, pague menos", declarou.

O devolver da "perspetiva de carreira" aos trabalhadores e o combate à precariedade "também no setor privado" são outras das prioridades para o que falta na legislatura do executivo PS apoiado parlamentarmente à esquerda (por BE, PCP e PEV), prosseguiu António Costa, em Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao123
    23 set, 2017 lisboa 03:02
    Prometesse mas era parar de aumentar a dívida pública do país , que só representa aumento de impostos no futuro, é que ele fazia bem....
  • maria filomena
    22 set, 2017 Rana 23:43
    Sim,Sim mais rendimentos para uns e para os outros mais impostos, se votasse no BE pelo menos não era enganada....nunca confiar em quem atraiçoa um amigo e companheiro de partido, só por ambição pessoal, não foi por patriotismo, porque patriotismo foi pedir à ONU que a Índia faça parte do Conselho de Segurança.
  • COSTA PANTOMINEIRO
    22 set, 2017 Lx 22:38
    O pantomineiro e vendedor da banha da cobra nas suas promessas irrealistas....Mais tarde vamos pagar o despesismo deste vendedor de ilusões.

Destaques V+