Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD. Montenegro diz que está a ponderar candidatar-se à liderança

04 out, 2017 - 15:18

O antigo líder parlamentar diz que tem "liberdade total para poder decidir aquilo que achar melhor para o país" e para o PSD.

A+ / A-

O deputado do PSD Luís Montenegro garante não fazer depender de ninguém uma eventual candidatura à liderança do partido.

O ex-líder parlamentar social-democrata garante que se trata de uma decisão livre e não será condicionado por qualquer factor. Em declarações à TSF, Montenegro confirma estar a ponderar uma candidatura, tal como a Renascença havia avançado.

"Estou muito tranquilo a fazer esse exercício", referiu Montenegro na entrevista, sublinhando que tem "uma liberdade total para poder decidir aquilo que achar melhor para o país" e para o PSD.

Questionado se a sua ponderação depende do avanço de outros candidatos como Rui Rio ou Paulo Rangel, Montenegro respondeu que o seu avanço "não depende de ninguém".

"Depende da avaliação que eu vou fazer, estou muito tranquilo a fazer esse exercício", referiu, lembrando que passaram ainda poucas horas após o conselho nacional do partido de terça-feira à noite, no qual o presidente Pedro Passos Coelho anunciou que não se volta a candidatar ao cargo.

Especificamente sobre a eventual candidatura de Rui Rio, Luís Montenegro disse que, se avançar, o ex-presidente da Câmara do Porto "faz muito bem, é legítimo, expectável e muito positivo que o faça".

Já na tarde desta quarta-feira, à entrada para o debate quinzenal com o primeiro-ministro, no parlamento, Luís Montenegro repetiu que a sua decisão de se candidatar à liderança do partido só depende de si próprio, rejeitando a ideia de que está a proceder a algum tipo de " contagem de espingardas".

“Fixem uma coisa: não ando a contar nem apoios nem espingardas nem nada dessa avaliação é preponderante para mim”, declarou.

[notícia actualizada às 15h40 com declarações de Luís Montenegro no parlamento]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    05 out, 2017 Portugal 13:25
    Este como muitos outros do PSD a sua popularidade, ego, e carisma e comparável a uma picareta por isso andam nas ruas da amargura.
  • Cidadao
    04 out, 2017 Lisboa 19:41
    Seria a continuidade do Passismo e portanto, mais do mesmo. Nunca reconquistaria a confiança do eleitorado habitual do PSD - pequenos e medios comerciantes e empresários, funcionários públicos, pensionistas. Aquele eleitorado que se afastou do PSD porque fartou-se de ser enxovalhado e de levar porrada em 4,5 anos de governação contra as pessoas e não para as pessoas. Montenegro é um dos "queimados", um dos menos indicados para romper com o neo-liberalismo de Passos Coelho e voltar à matriz Social-Democrata do PSD. Ou seja, substitui PPC e o PSD terá nova e estrondosa derrota em 2019.
  • 04 out, 2017 aldeia 17:48
    "todos" estão a ponderar ......se calhar até o Dias também está a ponderar!......este psdzinho cada vez está mais medíocre.
  • TUGA
    04 out, 2017 Lisboa 16:10
    OUTRO MAMÃO!!!!! Vamos ter mais do mesmo. O PSD de há anos a esta parte é maçónico, ou seja, .....uma fábrica de tachos, um horizonte brilhante para incompetentes poderem ser alguém na vida. Esta vampiragem está no PSD para se servirem do partido, É um saco de gatos onde todos se arranham para chegarem ao tacho. Ou há uma enormíssima vassourada ou pura e simplesmente EXTINGUE-SE. Precisamos de um novo partido de gente séria e competente que defenda a nossa raça, a nossa cultura, a nossa identidade e recupere a nossa soberania entretanto vendida. Até lá vai ser mais do mesmo, comem-se uns aos outros.Vamos ter mais do mesmo. GRAVE,...É que gente honesta e competente, tem vergonha de se misturar com estes vampiros.
  • SALAZAR
    04 out, 2017 LX 16:07
    MONTENEGRO REPRESENTA BEM O PSD DE HOJE. MEDIOCRIDADE E OPORTUNISMO. TODOS OS CANDIDATOS SÃO PÉSSIMOS. O PSD MORREU HÁ MUITOS ANOS.

Destaques V+