Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedrógão Grande. Relatório da Comissão Independente chega ao Parlamento a 12 de Outubro

04 out, 2017 - 13:51

Em Agosto, o prazo de entrega do relatório, inicialmente previsto para 11 de Setembro, foi prorrogado por mais 30 dias. O debate ficou marcado para 27 de Outubro.

A+ / A-

O relatório da Comissão Técnica Independente de análise aos incêndios na região Centro, em Junho, deverá ser entregue na próxima semana ao Parlamento, a 12 de Outubro.

A data foi comunicada pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, à conferência de lideres parlamentares, que agendou um debate sobre o tema para dia 27 de Outubro.

Segundo o deputado Duarte Pacheco, porta-voz da conferência de líderes, a informação de Ferro Rodrigues é que, "em princípio", o relatório será entregue a 12 de Outubro.

A 14 de agosto, o prazo de entrega do relatório da Comissão Técnica Independente de análise aos incêndios na região Centro, previsto para 11 de Setembro, foi prorrogado por mais 30 dias, ou seja, para Outubro.

O presidente da comissão, João Guerreiro, justificou o adiamento do prazo da entrega do documento por se tratar de "uma missão complexa e que tem muito detalhe".

"A própria Assembleia da República admitiu que em 60 dias não se pudesse fazer [a análise aos incêndios na região Centro] e é verdade", declarou o presidente da Comissão Técnica Independente.

A criação de uma comissão técnica para apurar os factos relativos ao incêndio que deflagrou em 17 de Junho, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, do qual resultaram 64 mortos, foi proposta pelo PSD e aprovada pelo Parlamento no dia 30 de Junho. A comissão funcionará por um período máximo de três meses.

Na conferência de líderes foi feito o agendamento das reuniões até finais de Outubro, antes de o Parlamento se dedicar em exclusivo à discussão do Orçamento do Estado de 2018.

Assim, a 18 de Outubro realiza-se um debate quinzenal com o primeiro-ministro, seguido do debate europeu de preparação da reunião do Conselho Europeu de 19 de outubro, e em que também se discutirá as propostas do presidente da comissão sobre o futuro da União.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Quadrada
    04 out, 2017 Couço 14:35
    Como tudo é feito em satisfazer S.Bento e Belém.Parabéns.Estamos bem entregues.
  • COSTA PANTOMINEIRO
    04 out, 2017 Lx 14:33
    A rapaziada já não quer saber quantos morreram e a responsabilidade vai morrer solteira pois os xuxas são mestres na manipulação e na mentira..O costume em casa dos xuxas mentirosos doentios, sempre com as fake news e verdades alternativas...UM nojo de gente esta que nos vai levar ao lamaçal de 2011...quando o 44 dizia q estava tudo a correr bem... Já agora forneço bens e serviços ao Estado e desde Janeiro que não me pagam...A quem devo recorrer? Ao Marcelinho das selfies, ao Lacerda Machado ou ao "congelador habitual dos xuxas"...

Destaques V+