Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Moreira. "Não tentem converter a Câmara do Porto numa direcção regional”

25 out, 2017 - 20:27

Autarca reitera a promessa de avançar com uma taxa turística de dois euros e promete combater a pressão do preço das casas com mais habitação.

A+ / A-

Rui Moreira avisou esta quarta-feira o Governo, na tomada de posse do seu segundo mandato, de que não aceita que a Câmara do Porto se transforme numa qualquer direção regional.

O alerta surge no momento em que se intensificam as negociações do processo de descentralização. No seu discurso Rui Moreira assegurou que vai estar atento e actuante.

“Não contem connosco para sermos meros executores de políticas públicas sobre as quais nós, os eleitos municipais, os municípios, os munícipes, não temos uma palavra a dizer. Não. Não contem connosco para comprometermos a capacidade financeira do município se não pudermos exercer opções políticas. Não tentem converter a Câmara do Porto numa qualquer direcção regional”, afirmou o autarca.

Rui Moreira promete também combater a fobia do turismo. Reitera a promessa de avançar com uma taxa turística de dois euros e vai combater a pressão do preço das casas com mais habitação.

O presidente da Câmara do Porto assegura que vai prosseguir com a regulamentação da actividade turística.

“Não nos podemos deixar converter à turismofobia. Precisamos de garantir que a sua pegada não causa constrangimentos à cidade. Iremos, por isso, continuar a regular as suas actividades, de tal forma que o seu impacto na cidade seja virtuoso e seja compatível com os justos anseios dos portuenses que não querem abdicar do seu conforto e qualidade de vida”, disse Rui Moreira na tomada de posse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+